Kim Dotcom lançará em breve um serviço de chamadas de vídeo, totalmente criptografado.

Kim Dotcom anunciou que sua empresa em breve irá lançar um serviço de chamadas de vídeo, totalmente criptografado e com transferências de arquivos de alta velocidade baseado em navegador.
chamadas de vídeo, totalmente criptografado.
O dissidente e empresário tuitou a notícia apenas algumas horas atrás. Na mensagem, ele aproveitou e deu uma alfinetada no Skype, o serviço de vídeo chamadas da Microsoft.

Mega em breve lançará um serviço de chat e videochamada totalmente criptografado, incluindo transferências de arquivos de alta velocidade baseado em navegador. Adeus Skype 🙂

Para quem ainda não conhece, Kim Dotcom é um empresário que alcançou a fama através de seus serviços compartilhamento de arquivos – primeiro com o controverso MegaUpload, que foi fechado, e agora ressurgiu como Mega. Talvez por isso, A inclusão de transferência de arquivos de alta velocidade não seja nenhuma surpresa.

Atualmente com sede na Nova Zelândia, Dotcom acredita que os serviços baseados nos EUA são incapazes de oferecer aos seus clientes privacidade e segurança, já que eles são forçados a cumprir leis americanas junto as agências governamentais e de inteligência, leis estas que exigem acesso aos dados do usuário.
king-2

Nenhum prestador de serviços on-line com sede nos EUA pode ser confiável com seus dados. Skype não tem escolha. Eles devem fornecer backdoors ao Governo dos Estados Unidos

Em fevereiro do ano passado, ele mesmo sugeriu a expansão de serviços do Mega para incluir e-mail, chat, vídeo. Você pode ver o aplicativo em ação no vídeo abaixo, sendo usado por Edward Snowden e Julian Assange para abordar uma reunião virtual em Auckland, no mês de setembro.

Obviamente que é preciso esperar e ver como e quando o MegaChat será lançado e o impacto disso. Se o serviço é for para realmente competir com o Skype, ele provavelmente terá que oferecer um nível gratuito para que os usuários possam experimentá-lo

Se funcionar como prometido e alcançar seu objetivo, as implicações destes serviços criptografados baseados em navegador podem ser enormes, principalmente agora que os países (e usuários) estão mais desconfiados que os serviços de espionagem estrangeiros estão atuando enquanto eles enviam mensagens de e-mail ou falam com outros on-line.

Conheça melhor o programa

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Via The Next Web

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.