Linus Torvalds lançou o kernel 5.7-rc1 com pequenas melhorias e atualizações. Confira os detalhes desse lançamento e veja como instalar esse RC.
Duas semanas após o lançamento do kernel Linux 5.6, Linus Torvalds iniciou o ciclo de desenvolvimento da próxima série de kernel Linux 5.7, lançando a primeira versão do RC (Release Candidate).
A janela de mesclagem de duas semanas para a série do kernel Linux 5.7 está agora fechada. Hoje marca duas semanas desde o lançamento do kernel Linux 5.6, o que significa que novos RCs podem ser lançados semanalmente para o kernel 5.7 do Linux.
Novidades do Kernel 5.7-rc1
O Kernel 5.7-rc1 é uma versão bastante normal que inclui cerca de 60% de drivers novos e atualizados, várias melhorias nas arquiteturas x86 e ARM, atualizações de documentação e suporte ao novo sistema de arquivos exFAT.
Apesar de toda a loucura por coronavírus que está ocorrendo agora no mundo, parece que o ciclo de desenvolvimento da série de kernel Linux 5.7 não será afetado.
No anúncio da lista de discussão, Linus Torvalds disse que:
“As coisas pareciam bem normais, na verdade, eu senti que as coisas funcionavam mais suavemente do que costumam fazer. Manter as pessoas dentro pode ter ajudado.”
O lançamento final pode acontecer daqui a sete ou oito semanas, em 31 de maio ou 7 de junho. Como sempre, isso dependerá de quantos marcos do Release Candidate (RC) serão lançados, sete ou oito.
Com isso em mente, se você quiser ajudar com os testes e relatórios de bugs, vá em frente, faça o download e compile o primeiro Release Candidate do Linux kernel 5.7 em sua distribuição Linux favorita.
Como instalar ou atualizar o Kernel 5.7-rc1
O primeiro Release Candidate já está disponível para os primeiros usuários e entusiastas da tecnologia que desejam usar o Linux 5.7 para um test drive.
Como de costume, você pode fazer o download do último Release Candidate do Linux kernel 5.6-rc7 a partir do kernel.org ou use um desses tutoriais:
Usando o Ubuntu Kernel Update Utility para atualizar o kernel do Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Kernel nos sistemas baseados em RPM
E se depois você quiser remover os kernel antigos, use esse tutorial:
Como remover kernels antigos no Ubuntu ou Linux Mint com segurança
Mas lembre-se de que essa ainda é uma versão de pré-lançamento, e que não é adequada para uso em produção.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 326