Linus Torvalds lançou o Kernel 5.5 RC1, o primeiro Release Candidate da série 5.5. Confira os detalhes e veja como instalar essa versão do kernel.
A janela de mesclagem de duas semanas que foi aberta com o lançamento da série do kernel Linux 5.4 no mês passado terminou agora com o lançamento do primeiro candidato a lançamento do kernel 5.5 do Linux, anunciado pelo próprio Linus Torvalds.
É isso mesmo, Linus Torvalds iniciou oficialmente o ciclo de desenvolvimento da próxima série principal de kernel Linux, o kernel 5.5, que agora está disponível para teste público no site kernel.org.
Novidades do Kernel 5.5 RC1
O kernel do Linux 5.5-rc1 é o primeiro marco em muitos e oferece à comunidade uma primeira olhada nos novos recursos e alterações.
Sobre isso, Linus Torvalds disse o seguinte:
“Tivemos uma janela de mesclagem normal, e agora é domingo à tarde e está sendo fechada como tem sido a regra padrão há muito tempo. Tudo parece bastante regular – é um pouco maior (em contagens de confirmação) do que as poucas janelas de mesclagem anteriores, mas não é grande o suficiente para realmente levantar uma sobrancelha. E não há nada particularmente estranho lá em que eu possa pensar: apenas um pouco mais da metade do patch são drivers, com a próxima grande área sendo atualizações do Arch.”
Espera-se que a série de kernel Linux 5.5 seja oficialmente lançada ao público em geral no final de janeiro ou no início de fevereiro de 2020, o que geralmente depende de quantos marcos do Release Candidate (RC) serão lançados.
Sendo assim, o kernel 5.5 do Linux também será a primeira série de kernel a ser lançada em 2020.
Abaixo voê verá as opções disponíveis para instalar esse kernel. No entanto, tente ter em mente que esta é uma versão de pré-lançamento; portanto, não substitua seu kernel estável por ele, nem use-o em qualquer ambiente de produção.
Como instalar ou atualizar o Kernel Kernel 5.5 RC1
Como de costume, você pode fazer o download do último Release Candidate do Linux kernel Kernel 5.5 RC1 a partir do kernel.org ou use um desses tutoriais:
Usando o Ubuntu Kernel Update Utility para atualizar o kernel do Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Kernel nos sistemas baseados em RPM
E se depois você quiser remover os kernel antigos, use esse tutorial:
Como remover kernels antigos no Ubuntu ou Linux Mint com segurança
O que está sendo falado no blog
No Post found.