Greg Kroah-Hartman lançou o kernel 5.4.1, o primeiro Point Release da série 5.4. Confira os detalhes e veja como instalar essa versão do kernel.
Anunciada por Linus Torvalds em 24 de novembro, a série de kernel Linux 5.4 é o ramo de kernel mais recente e avançado que os usuários do Linux podem instalar em suas distribuições favoritas.
Ele é fornecido com o suporte há muito esperado para o sistema de arquivos exFAT da Microsoft, um novo recurso de segurança de “bloqueio” muito aguardado e muitas melhorias de hardware.
Além disso, o kernel Linux 5.4 traz um gerenciamento aprimorado de memória de aplicativos no Android, um novo driver virtio de alto desempenho chamado virtio-fs, que pode ser usado para compartilhar arquivos entre hosts e convidados, dm-clone para clonagem ao vivo de dispositivos de bloco, uma nova segurança recurso chamado fs-verity para detectar a violação de arquivos, além de muitas melhorias nas GPUs e APUs da AMD.
Agora, o renomado desenvolvedor de kernel Linux Greg Kroah-Hartman lançou o primeiro Point Release da última série de kernel Linux 5.4, que já está estável e pronto para implantações em massa.
Sim. Atualmente, a série de kernel Linux 5.4 está pronta para adoção em massa, pois foi marcada como “estável” no site kernel.org com o lançamento de seu primeiro lançamento, o kernel 5.4.1.
Isso significa que os fornecedores de sistemas operacionais Linux podem começar a empacotar o kernel do Linux 5.4 para lançamentos estáveis e enviá-lo pelos repositórios para os usuários instalarem.
Novidades do Kernel 5.4.1
O kernel Linux 5.4.1 é uma atualização de manutenção que altera um total de 69 arquivos, com 1090 inserções e 472 exclusões.
Portanto, é altamente recomendável atualizar seus sistemas para esta última versão estável o mais rápido possível.
Como instalar ou atualizar o Kernel 5.4.1
Como de costume, você pode fazer o download do último Release Candidate do Linux kernel 5.4.1 a partir do kernel.org ou use um desses tutoriais:
Usando o Ubuntu Kernel Update Utility para atualizar o kernel do Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Kernel nos sistemas baseados em RPM
E se depois você quiser remover os kernel antigos, use esse tutorial:
Como remover kernels antigos no Ubuntu ou Linux Mint com segurança
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 244