Kernel 5.2 chegou o fim da vida útil! É hora de atualizar o 5.3!

O desenvolvedor Greg Kroah-Hartman, anunciou recentemente que o kernel 5.2 chegou ao fim da vida útil e que os usuários devem atualizar para o kernel 5.3.

A série 5.2 do kernel Linux foi lançada no início de julho de 2019 e trouxe vários novos recursos e melhorias, entre os quais podemos mencionar um firmware de código aberto para suportar dispositivos de áudio DSP, suporte para nomes que não diferenciam maiúsculas de minúsculas no sistema de arquivos EXT4, um novo sistema de arquivos API de montagem, melhor monitoramento de recursos para dispositivos Android, bem como novos drivers de GPU de código aberto para dispositivos ARM Mali.

Kernel 5.2 chegou o fim da vida útil! É hora de atualizar o 5.3!

Além disso tudo, o kernel 5.2 introduziu algumas melhorias de desempenho no agendador de E/S BFQ, uma nova infraestrutura de bug da CPU que protege melhor seus computadores contra as vulnerabilidades de hardware Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling) divulgadas recentemente e um novo alvo de “poeira” do mapeador de dispositivos para simular dispositivos com setores defeituosos e falhas de leitura.

Kernel 5.2 chegou o fim da vida útil! É hora de atualizar o 5.3!

Infelizmente, como todas as coisas boas devem terminar, a série 5.2 do kernel do Linux chegou ao fim da vida útil com a atualização de manutenção 5.2.21, que foi lançada por Greg Kroah-Hartman na semana passada.

Portanto, agora os usuários são convidados a atualizar seus sistemas Linux para uma série mais recente de kernel Linux, especificamente o Linux 5.3.

No anúncio na lista de discussão, Greg Kroah-Hartman disse o seguinte:

“Estou anunciando o lançamento do kernel 5.2.21. Todos os usuários da série 5.2 devem atualizar. Observe que este é o kernel do LAST 5.2 a ser lançado, agora está em fim de vida. Você deve passar para a série 5.3.y do kernel neste momento.”

Atualizando para o kernel Linux 5.3

O kernel Linux 5.3 foi anunciado no mês passado com suporte para Intel Speed ​​Select em servidores Xeon, suporte para placas gráficas AMD Radeon Navi, suporte para processadores Zhaoxin x86, suporte para o mecanismo de fixação em CPUs com potência assimétrica, suporte para o hipervisor incorporado ACRN, suporte por 16 milhões de novos endereços IPv4 na faixa 0.0.0.0/8 e suporte para as instruções umwait x86 para um espaço de usuário mais econômico.

Se você estiver usando uma distribuição Linux com a série 5.2 do kernel, é altamente recomendável atualizá-la para a atualização de manutenção mais recente do Linux 5.2.21, que pode ser baixada agora em kernel.org ou atualize diretamente para a versão mais recente da série 5.3 do kernel Linux. Para isso, use um desses tutoriais:
Usando o Ubuntu Kernel Update Utility para atualizar o kernel do Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Kernel nos sistemas baseados em RPM

Via Softpédia

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Sair da versão mobile