Para se tornar ainda mais profissional, o poderoso Kdenlive terá espaços de trabalho a partir da versão 20.08. Entenda o que é e como funciona essa novidade.
O Kdenlive é um editor de vídeo não linear para KDE que suporta todos os formatos de vídeo do codificador FFmpeg (DV, HDV, mpeg, avi, mp4, mov, flv, ogg, wav, mp3, vorbis…) e os formatos de imagem clássicos (gif, png, jpeg, xcf, exr, tiff, svg, …)
Além disso, possui as seguintes características:
- Possui uma linha do tempo com função de pesquisa;
- Copiando e colando clipes;
- Função de desfazer completa;
- Captura por Firewire: DV e HDV;
- Capturar por Video4Linux;
- Exporte em diferentes formatos: mpeg, avi, dv, flash, mov…
- Vários efeitos como: Automask, Box Blur, Charcoal, etc.
Enfim, o Kdenlive é um aplicativo poderoso e intuitivo. No entanto, parece que os desenvolvedores querem que ele seja mais profissional. E para isso, o Kdenlive irá incorporar espaços de trabalho para sua versão 20.08.
Kdenlive terá espaços de trabalho a partir da versão 20.08! Entenda!
Sim. Na próxima atualização do Kdenlive 20.08, além das melhorias a que estamos acostumados, eles nos oferecerão uma funcionalidade realmente interessante.
Trata-se da possibilidade de utilizar espaços de trabalho separados para cada uma das tarefas envolvidas na edição de um vídeo, de forma a não ter opções desnecessárias na tela o tempo todo.
Isso significa que a interface gráfica pode mudar dependendo do trabalho que estamos fazendo com o vídeo. Por exemplo, teremos uma interface para retoque de áudio, outra para efeitos, outra para edição de sequências, outra para ajuste de cores, etc.
Não sei se consegui me explicar bem, então o melhor é que você assista ao vídeo que a equipe de desenvolvimento preparou onde fica perfeitamente entendido.
- Como instalar o editor de vídeos Kdenlive no Linux via appimage
- Kdenlive 24.08.1 lançado para resolver problemas de reprodução
- Descubra como fazer para usar o efeito Scribble no Kdenlive
- Como instalar o editor de vídeos Kdenlive no Ubuntu e derivados