KDE Recebeu Correções e Melhorias na Integração com o Samba

Nate Graham, do projeto KDE, informou que o KDE Recebeu Correções e Melhorias na Integração com o Samba e outras novidades. Confira os detalhes desse anúncio.


KDE Plasma Desktop é um ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna e que é usado por várias distribuições Linux.
KDE Recebeu Correções e Melhorias na Integração com o Samba

O desenvolvimento desse ambiente nunca para e sempre estão sendo publicadas novas correções e melhorias.

KDE Recebeu Correções e Melhorias na Integração com o Samba

O KDE Frameworks 5.50 está trazendo uma variedade de melhorias para lidar com o Samba.

Aqueles que estiverem lidando com arquivos armazenados em compartilhamentos do Samba enquanto os acessam a partir do ambiente KDE, logo verão uma variedade de melhorias para essa experiência.

De acordo com o relatórios de usabilidade e produtividade do KDE, os aplicativos KDE agora podem salvar arquivos de compartilhamentos de samba que foram montados pelo sistema gvfs do GNOME, que é comum ao usar o Nautilus para acessar compartilhamentos do Samba, ou, mais geralmente quando usando o Software do KDE.

Acesso de convidado para os compartilhamentos do Samba criados pelo gerenciador de arquivos Dolphin agora funciona novamente.

Foi corrigido o problema dos plicativos KDE que potencialmente estavam quebrando ao usar o smb://, e várias outras melhorias também estão a caminho.

Também está chegando uma correção para um problema crítico, bem como um bug de perda de dados silenciosa.

Os desenvolvedores do KDE agora também estão expondo informações sobre o sistema de arquivos de um arquivo e outras informações através do diálogo de propriedades e, nos últimos dias, corrigiram vários problemas de Frameworks e Plasma.

Mais detalhes sobre estas correcções e melhorias recentes do KDE podem ser encontrados através desta publicação semanal do blogue do KDE, de Nate Graham.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile