O projeto KDE quer ajudar os órfãos do Windows 7 a migrarem para o Linux. Conheça a iniciativa que ajudará esses usuários a usarem o sistema do pinguim.
Na semana que vem, mais especificamente em 14 de janeiro, a Microsoft não fornecerá mais atualizações ou patches de segurança para os usuários do Windows 7, o que significa que seu amado sistema operacional em breve começará a se tornar alvo de hackers e todo tipo de ameaças se não atualizar para o Windows 10 ou outro sistema operacional, como macOS ou uma distribuição Linux.
A comunidade do KDE compartilhou detalhes de como eles querem ajudar as pessoas que usam o sistema operacional Windows 7 a migrar para o Linux e a área de trabalho Plasma, antes que se torne obsoleto em 14 de janeiro de 2020.
KDE quer ajudar os órfãos do Windows 7 a migrarem para o Linux
Como tal, a comunidade do KDE incentiva os usuários do Windows 7 que não desejam atualizar seus computadores para o Windows 10 a experimentar o Linux e instalar uma distribuição que apresenta o ambiente de área de trabalho Plasma, que pode ser facilmente transformado para parecer e se comportar como uma área de trabalho d Windows 7 com um tema especial.
Além disso, você também aproveitará os recursos de segurança e estabilidade do Linux.
“Em vez de migrar para o Windows 10 e aguentar horas de atualizações, invasões à sua privacidade e anúncios irritantes incorporados aos seus aplicativos, instale um sistema operacional Linux com o Plasma. Em 30 minutos, você estará em funcionamento e terá todas as segurança e estabilidade de um sistema Linux, com todos os recursos e facilidade de uso do Plasma.”
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
E os meus aplicativos e jogos favoritos?
Obviamente, a primeira pergunta que os usuários do Windows 7 farão é se seus aplicativos e jogos favoritos serão executados no Linux.
Bem, a comunidade do KDE garante que aqueles que desejam migrar para uma distribuição Linux executando o ambiente de desktop Plasma por padrão encontrem muitos aplicativos populares e, se você ainda precisar usar um determinado programa do Windows, haverá o Wine.
O Wine permite executar praticamente qualquer aplicativo e jogo do Windows em um sistema operacional baseado em Linux.
Se você é um jogador de Windows, não precisa se preocupar muito, pois poderá continuar jogando seus jogos favoritos no Linux, pois o Steam for Linux agora suporta milhares de jogos e também há o Proton, uma ferramenta que permite Jogos exclusivos do Windows para rodar em um sistema operacional Linux.
Se você ainda não está convencido, a comunidade KDE preparou um bom vídeo para mostrar ao Windows 7 o que está faltando se não atualizar para a área de trabalho Plasma.
Eles também configuram uma tarefa em que a comunidade pode ajudar a persuadir os usuários do Windows 7 a mudarem para a área de trabalho Plasma, contribuindo com ideias, recursos e conselhos para o brainstorming.
Mais detalhes estão disponíveis nesse endereço.