KDE Plasma 6 já chegou ao KDE neon Unstable Edition

Se você estava na expectativa de usar a versão mais recente do KDE, a boa notícia é que o KDE Plasma 6 já chegou ao KDE neon Unstable Edition.

Se você está ansioso para brincar com o próximo lançamento do KDE Plasma 6, o pessoal por trás do KDE neon facilita isso.

O trabalho no KDE Plasma 6 está bem encaminhado e a primeira versão estável dele deve ser lançada… Bem, quando estiver pronto – mas provavelmente ainda este ano.

Mas se você deseja se aventurar e experimentá-lo antes, pode baixar a edição instável do KDE neon, pois o KDE Plasma 6 já chegou ao KDE neon Unstable Edition.

KDE Plasma 6 já chegou ao KDE neon Unstable Edition


Sim. O KDE Plasma 6 já chegou ao KDE neon Unstable Edition. KDE neon é uma distro ‘não uma distro’ baseada no Ubuntu 22.04 LTS, cujas ISOs mais recentes incluem o KDE Plasma 6.0 e suas diversas bibliotecas e estruturas.

Agora, devo enfatizar que o KDE Plasma 6 é um trabalho em andamento. Ao usá-lo, você poderá encontrar instabilidade, quebra, bugs, etc.

O KDE neon instável tem uma alta taxa de rotatividade (ou seja, você instalará muitas atualizações regularmente), portanto não é adequado para uso no laptop que você está escrevendo sua dissertação, etc.

Finalmente, apenas para definir as expectativas, não há muitas mudanças importantes voltadas para o usuário no KDE Plasma 6 até agora (isso é um pouco por design). Se você vem do KDE Plasma 5.27, verá que as coisas são basicamente as mesmas, mas agora um pouco melhor ™, é claro!

Ainda assim, os fãs do KDE que desejam explorar a vanguarda encontrarão muito o que interessar.

O neon do KDE até diz que “considerando que esta é uma porta inicial usando estruturas não lançadas, é mais utilizável, especialmente agora que o pior dos pacotes kf5/kf6 sobrepostos está classificado”.

Certamente parece bom o suficiente para sondagem de VM ou execução em um dispositivo obsoleto e antigo para testes no mundo real.

Você pode baixar o KDE neon Unstable Edition na página de download do KDE neon.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile