E foi lançado oficialmente o KDE Plasma 6.2.3 com correções de bugs e melhorias. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.
A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.
Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.
Agora, o Projeto KDE lançou o KDE Plasma 6.2.3.
Novidades o KDE Plasma 6.2.3
Sim. Duas semanas após o lançamento anterior 6.2.2, a equipe do KDE lançou uma nova atualização de correção de bugs para sua série Plasma 6.2, versão 6.2.3. Embora geralmente pequenas, essas correções de bugs melhoram a estabilidade e a usabilidade do sistema.
Por exemplo, o Bluedevil viu correções no comportamento de entrada do PIN, o que melhora o pareamento de dispositivos Bluetooth. O KWin recebeu atenção ao abordar problemas relacionados ao brilho da luz de fundo no modo HDR.
Além disso, no KDE Plasma 6.2.3, o KDE GTK Config foi aprimorado para lidar com situações em que um plug-in de decoração não carrega mais graciosamente.
Para completar, o changelog completo destaca ajustes extensivos em vários componentes do Plasma, todos contribuindo para uma melhor experiência geral do usuário. O Breeze foi atualizado para evitar a desreferência de ponteiro nulo.
O aplicativo do centro de software do KDE Plasma, Discover, viu correções no uso da API dentro do FwupdBackend e ajustes para corrigir a visibilidade do componente de avaliações.
No KDE Plasma 6.2.3, o gerenciador de janelas do KWin também foi aprimorado em várias áreas, como correção de vazamentos de descritores de arquivo, resolução de problemas de mapa de cores, garantia de interações mais suaves em configurações de HDR e manutenção de gerenciamento de janelas sem falhas.
Outras melhorias notáveis no KDE Plasma 6.2.3 incluem correções no Plasma Addons, que agora exibem corretamente os avatares de outros usuários conectados no applet do alternador de usuários.
Por último, mas não menos importante, o Plasma Desktop recebeu várias atualizações, incluindo alinhamento aprimorado do ícone do Gerenciador de Tarefas, dicas de ferramentas de aplicativos corrigidas e problemas resolvidos com pesquisas de anotações de emoji, resultando em uma interface mais consistente visualmente e fácil de navegar.
Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
O Plasma 6.2.3 já é oficial, mas, como sempre, isso não significa que possamos instalá-lo facilmente em nossa distribuição Linux.
Você pode experimentar uma experiência pura do KDE Plasma 6 agora mesmo baixando a distribuição KDE Neon.
O KDE Plasma 6.2.3 também estará disponível como uma atualização para usuários do openSUSE Tumbleweed, Arch Linux, OpenMandriva Lx e Fedora Linux nos próximos dias ou semanas. Distros como KaOS Linux e TUXEDO OS também oferecem o desktop KDE Plasma 6.
Posteriormente, eles adicionarão outras distribuições, entre as quais os Rolling Releases surgirão mais cedo, embora isso não signifique que o farão em breve; pode demorar alguns dias ou mesmo algumas semanas.