E foi lançado oficialmente o KDE Plasma 6.1.2 com várias correções de bugs, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.
A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.
Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.
Agora, o Projeto KDE lançou o KDE Plasma 6.1.2.
Novidades o KDE Plasma 6.1.2
KDE Plasma 6.1.2 se baseia nas novidades introduzidas no mês passado na versão 6.1 e traz uma série de correções de bugs.
As principais atualizações do KDE Plasma 6.1.2 incluem melhorias no aplicativo Discover, onde uma caixa de diálogo de compartilhamento com defeito foi corrigida, e no gerenciador de janelas KWin, que passou por vários ajustes, como a desativação do buffer triplo nas configurações da NVIDIA para otimizar o desempenho.
Uma das melhorias técnicas dignas de nota do KDE Plasma 6.1.2 está no Libtaskmanager, que agora apresenta maior eficiência quando os ícones das janelas mudam frequentemente, prometendo melhorar a capacidade de resposta e reduzir o consumo de recursos para usuários que realizam muitas tarefas ao mesmo tempo.
A atualização também aborda a usabilidade nas configurações do Plasma Desktop. Por exemplo, as configurações do painel não são mais ocultadas inadvertidamente quando uma caixa de diálogo pai do painel ganha foco, corrigindo um problema anterior.
Além disso, várias partes do ambiente de desktop Plasma, como o tema do som do oceano e os sons de oxigênio, tiveram atualizações em seus elementos de áudio, garantindo uma experiência auditiva mais coesa.
O KDE Plasma 6.1.2 também abordou o ambiente Plasma Mobile.
Notavelmente, um bug nos ajustes de largura do painel foi corrigido, garantindo que o painel permaneça com largura total, independentemente do tamanho da tela. Essa correção melhorará a consistência da interface do usuário em diferentes telas de dispositivos.
As melhorias nas configurações do KDE Plasma 6.1.2 incluem a resolução de problemas que mantinham as visualizações de subcategorias visíveis durante a transição para um KCM de nível superior e a simplificação da experiência de navegação nas configurações do sistema.
Por último, esta atualização adiciona novas traduções, tornando o Plasma mais acessível globalmente.
Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
O Plasma 6.1.2 já é oficial, mas, como sempre, isso não significa que possamos instalá-lo facilmente em nossa distribuição Linux.
Você pode experimentar uma experiência pura do KDE Plasma 6 agora mesmo baixando a distribuição KDE Neon.
O KDE Plasma 6.1.2 também estará disponível como uma atualização para usuários do openSUSE Tumbleweed, Arch Linux, OpenMandriva Lx e Fedora Linux nos próximos dias ou semanas. Distros como KaOS Linux e TUXEDO OS também oferecem o desktop KDE Plasma 6.
Posteriormente, eles adicionarão outras distribuições, entre as quais os Rolling Releases surgirão mais cedo, embora isso não signifique que o farão em breve; pode demorar alguns dias ou mesmo algumas semanas.