KDE Plasma 5 será o ambiente padrão no Kubuntu 15.04

Boa noticia para os fãs da próxima geração do KDE: o ambiente KDE Plasma 5 será o padrão no Kubuntu 15.04.
kde plasma 5
Entre as muitas inovações que desembarcaram no Ubuntu 14.10, está a nova ISO do Kubuntu dedicada ao desenvolvimento de Plasma 5. Para quem ainda não conhece, Kubuntu Plasma 5 é uma versão do famoso derivado oficial do Ubuntu, que segue o desenvolvimento do novo Plasma 5 e do KDE Frameworks 5, versão esta, que será o padrão no futuro lançamento do Kubuntu 15.04. A confirmação disso, veio do desenvolvedor Jonathan Riddell em um post recente no blog oficial do KDE, apontando para várias notícias sobre a manutenção do novo ambiente de trabalho.

Na verdade, os desenvolvedores/mantenedores que estão trabalhando atualmente no Kubuntu decidiram trabalhar na versão que está sendo desenvolvida para Debian, melhorando assim a integração do novo ambiente de trabalho no sistema operacional universal. Isto levará uma série de melhorias no Debian e Kubuntu. A chegada de Plasma 5 por padrão na versão 15.04 também permitirá que os desenvolvedores possam verificar e resolver qualquer problema, bugs críticos e etc.

Instalando e experimentando o KDE Plasma 5

Para os usuários que querem experimentar antecipadamente o plasma 5, este tutorial do Blog mostra como fazer isso.

Removendo o KDE Plasma 5

Depois de usar por um tempo, se você não gostou do ambiente ou simplesmente precisa liberar mais espaço no disco do PC e quiser desinstalar, siga esse outro tutorial. Mas lembre-se, para fazer isso, é preciso estar em outro ambiente gráfico, por isso, antes de começar, faça login usando um ambiente diferente do que será removido.

Conheça melhor o KDE Plasma

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.