KDE Plasma 5.22.3 lançado com melhorias no suporte a apps Flatpak

E foi lançado oficialmente o KDE Plasma 5.22.3 com melhorias no suporte a apps Flatpak e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.

Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.

Agora, o Projeto KDE lançou o KDE Plasma 5.22.3 como o terceiro lançamento pontual para a última série de ambientes de área de trabalho KDE Plasma 5.22 para resolver mais bugs, regressões e melhorar os recursos existentes.

KDE Plasma 5.22.3 lançado – Confira as novidades

KDE Plasma 5.22.3 lançado com melhorias no suporte a apps Flatpak

Como já foi dito antes, o KDE Plasma 5.22.3 é a terceira de cinco atualizações na série KDE Plasma 5.22, e chega apenas duas semanas após o lançamento pontual do KDE Plasma 5.22.2 para melhorar ainda mais o suporte para aplicativos Flatpak em sandbox, resolvendo uma falha no pop-up que pede para você aprovar a atividade em segundo plano, que ocorreu ao alternar para outro aplicativo Flatpak.

O KDE Plasma 5.22.3 também continua a melhorar o novo aplicativo Plasma System Monitor, melhorando a funcionalidade de eliminação de processos na Visualização em árvore para encerrar corretamente o processo correto, bem como a sessão do Plasma Wayland para fazer as regras de janela relacionadas às Atividades funcionarem corretamente.

Também melhorada nesta atualização de manutenção foi a sessão do Plasma X11 abordando uma falha que ocorreu quando o processo (ksmserver-logout-greeter) que executa a tela de logout do Plasma desaparece, o miniaplicativo Plasma Audio Volume para consumir menos recursos da CPU de fundo e a mídia Miniaplicativo do reprodutor para remover uma fonte de áudio da lista de fontes de áudio assim que a respectiva fonte de áudio parar de tocar.

Também foi aprimorado o gerenciador de falhas do Dr Konqi KDE para reparar a construção de consultas, os discos de plasma para não notificar mais sobre instabilidades, o Gerenciador de tarefas para carregar o fundo da arte do álbum de forma assíncrona, o Centro de informações para melhorar o botão de atualização e o Plasma Workspace para corrigir um copiar/colar erro.

Além disso, a atualização do KDE Plasma 5.22.3 permite que os diálogos em aplicativos GTK sejam movidos corretamente em uma tela sensível ao toque, melhora o suporte para ícones da bandeja do sistema usando o processo xembedsniproxy que implementa menus de contexto e corrige um travamento da área de trabalho do Plasma que ocorreu durante o uso o atalho de teclado Meta + V para visualizar o histórico da área de transferência em um menu pop-up usando certos arranjos de tela múltipla.

Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

O Plasma 5.22.3 já é oficial, mas, como sempre, isso não significa que possamos instalá-lo facilmente em nossa distribuição Linux.

O primeiro sistema a tê-lo disponível será o KDE neon, onde provavelmente chegará nas próximas horas.

Posteriormente, eles adicionarão outras distribuições, entre as quais os Rolling Releases surgirão mais cedo, embora isso não signifique que o farão em breve; pode demorar alguns dias ou mesmo algumas semanas.

Então, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.22.3 logo chegará nos repositórios de software estáveis ​​de sua distribuição Linux favorita, especialmente lançamentos como KDE neon, Arch Linux, openSUSE Tumbleweed e Solus. É uma atualização recomendada para todos os usuários do KDE Plasma 5.22.

E se você usa o Ubuntu…
Veja como instalar o KDE Plasma 5.22 no Kubuntu 21.04

Deixe um comentário

Sair da versão mobile