KDE Plasma 5.20.2 lançado com mais de 25 correções de bugs

E foi lançado o KDE Plasma 5.20.2 com mais de 25 correções de bugs e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.

Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.

Quando o projeto KDE lançou o Plasma 5.20, ele mencionou entre seus recursos mais importantes que seria mais estável.

Provavelmente será no futuro, mas as primeiras versões chegaram com muitos bugs, especialmente para usuários neon do KDE, mas seus desenvolvedores lançam as primeiras atualizações de manutenção em breve, uma apenas uma semana depois e as outras duas semanas após a primeira lançamento.

Agora, o Projeto KDE anunciou a disponibilidade geral do KDE Plasma 5.20.2.

Novidades do KDE Plasma 5.20.2

KDE Plasma 5.20.2 lançado com mais de 25 correções de bugs

O KDE Plasma 5.20.2 foi lançado para melhorar ainda mais a estabilidade geral e a confiabilidade da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.20 mais recente, corrigindo cerca de 30 bugs em vários componentes e aplicativos principais.

Nesta atualização, vários travamentos e travamentos corrigidos nas Preferências do Sistema relacionados ao uso ou alternância fora da página de atividades.

Entre os destaques, o KDE Plasma 5.20.2 melhora a consistência do comportamento da tampa em alguns laptops, corrige um bug que afeta alguns campos do perfil do usuário que não são salvos a menos que todos tenham novos valores exclusivos, faz a expansão do Tilde funcionar novamente no KRunner e melhora a tela suporte para transmissão e captura de tela.

Além disso, ele corrige várias falhas e congelamentos que ocorreram no aplicativo Configurações do sistema ao usar ou sair da página Atividades, corrige cursores de hardware HiDPI cortados, bem como cursores de software de clipe, renderiza corretamente cursores em HiDPI e melhora o recurso de arrastar e- solte cursores com HiDPI no Wayland.

A maioria dessas mudanças estão presentes na janela do KWin e no gerenciador de composição, que também foi melhorado para marcar o cursor do mouse como renderizado após executar a composição.

Além disso, o KWin agora fornece geometria do cursor em pixels independentes de dispositivo e usa uma heurística para determinar se o backend EGLDevice pode ser usado.

Por fim, o KDE Plasma 5.20.2 melhora os layouts de painel vertical e grande, sincroniza as propriedades do OSD, torna o destaque ou a bandeja do sistema e os miniaplicativos mais amplos, corrige miniaturas e adiciona um ícone na frente da miniatura para o Plasma Mobile.

O Plasma 5.20.2 já foi lançado oficialmente, mas no momento só está disponível na forma de código. Nas próximas horas, ele começará a atingir as diferentes distribuições do Linux, sendo a primeira o neon do KDE.

Se o projeto pensa que está maduro o suficiente, ele também deve chegar em breve às distribuições que possuem o repositório KDE Backports adicionado.

Podemos dizer o mesmo para distribuições que usam o modelo de desenvolvimento Rolling Release: se ainda não chegou, pode chegar nas próximas horas, a menos que eles acreditem que o Plasma 5.20 ainda não está funcionando tão bem quanto esperávamos.

Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.

Para aqueles que estão interessados ​​em obter os novos pacotes, você pode encontrar as instruções para as diferentes distribuições do Linux nesse endereço.

Além disso, o trabalho da nova versão pode ser avaliado através do projeto openSUSE Live e do projeto KDE Neon User Edition.

Como instalar ou atualizar o KDE Plasma 5.20.2

Os pacotes de código-fonte do KDE Plasma 5.20.2 estão disponíveis para download agora, na página de anúncios de lançamento.

No entanto, é recomendável que a maioria dos usuários atualize para esta versão assim que esses novos pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas.

Quando isso acontecer, atualize seu ambiente de área de trabalho do KDE Plasma para o Plasma 5.20.2 através dos repositórios de software estáveis ​​da sua distribuição Linux favorita.

Se quiser tentar, para instalar a versão mais recente do KDE Plasma no Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile