KDE Plasma 5.17.1 chegou para a corrigir os erros encontrados nesta série

E foi lançado o KDE Plasma 5.17.1, para a corrigir os erros encontrados nesta série. Confira as novidades e veja como instlar ou atualizar..

O KDE Plasma Desktop é um ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

KDE Plasma 5.17.1 chegou para a corrigir os erros encontrados nesta série

E recentemente, o Projeto KDE anunciou a disponibilidade geral do ambiente de desktop KDE Plasma 5.17.1.

Novidades do KDE Plasma 5.17.1

Esta é a primeira atualização de manutenção da série 5.17 (lançada na última terça-feira) e chegou para começar a corrigir os problemas encontrados na primeira versão, como alguns dos que citarei mais adiante.

A Comunidade KDE normalmente publica duas entradas em seu site sobre cada versão.

No primeiro, eles anunciam que há uma nova versão. Dentro desta primeira entrada, há um link para um segundo, em que está a lista completa de notícias, desta vez com 40 alterações no total, mas neste artigo vamos mencionar algumas com uma linguagem mais compreensível que nos avançou neste domingo em seu artigo Semanal de “Esta semana no KDE”.

  • Os novos aplicativos startplasma- * não quebram mais as funções de várias linhas do shell e as variáveis ​​de ambiente.
  • Quando conectamos uma tela externa a um laptop, fechamos a tampa e a abrimos novamente, a tela do laptop é reativada conforme o esperado.
  • Certos ícones na bandeja do sistema não têm mais um fundo preto feio.
  • As notificações que não são críticas não são mais removidas inadequadamente quando uma tela externa é conectada ao laptop e a tela do computador integrado é desativada.
  • Alguns aplicativos GTK2 deixaram de parecer estranhos após o uso de outro aplicativo GTK2 com suporte ao menu global.
  • Quando uma tela é uma réplica de outra, o nome da tela replicada é exibido corretamente na página de configurações da tela nas preferências do sistema.
  • A imagem de exibição ambiental NOAA do papel de parede do dia agora funciona novamente (a estrutura do seu site continua a mudar, portanto a análise continua sendo interrompida).
  • Na página Configurações da tela Configurações do sistema, os ícones de rotação não têm mais bordas enormes ou dicas de ferramentas perdidas.
  • O efeito “ícone do aplicativo de rejeição” (que pode ser desativado se não gostarmos) agora é dimensionado para o tamanho apropriado ao usar a escala High DPI.
  • As visualizações na página do seletor de temas do SDDM nas Preferências do Sistema não são mais feias quando um fator de escala de Alto DPI é usado.
  • A página Configurações da tela Configurações do sistema agora nos permite alternar entre as configurações de várias telas conectadas usando uma caixa de combinação.
  • As atualizações de notificação disponíveis para o Discover não são mais persistentes e desaparecem mais uma vez, porque já existe algo persistente na bandeja do sistema quando as atualizações estão disponíveis.

Como atualizar para o KDE Plasma 5.17.1

A nova versão já está disponível oficialmente, mas ainda deve levar algumas horas para chegar ao Discover. Às vezes, alguns minutos depois, pelo menos na versão mais recente de alguns sistema, desde que usemos o repositório Backports, mas outras vezes ele pode aparecer no dia seguinte ou alguns dias depois.

De qualquer forma, não se esqueça de visitar o Discover que em breve teremos o Plasma 5.17.1 disponível.

E se não estiver com o KDE no seu sistema, use este tutorial:
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados

Próximos lançamentos do KDE Plasma

O ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.17 é uma versão suportada a curto prazo que receberá apenas um total de cinco atualizações de manutenção, que depois dessa atualização, continuará com o KDE Plasma 5.17. 2 em 29 de outubro, KDE Plasma 5.17.3 em 12 de novembro, KDE Plasma 5.17.4 em 3 de dezembro e KDE Plasma 5.17.5 em 7 de janeiro de 2020.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 233
Sair da versão mobile