Kali Linux 2024.3 lançado com 11 novas ferramentas de hacking

E foi lançado o Kali Linux 2024.3 com 11 novas ferramentas de hacking, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Kali Linux (anteriormente conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Esse sistema possui atualizações de segurança oportunas, suporte para a arquitetura ARM, uma escolha entre quatro ambientes populares de desktop e atualizações contínuas para versões mais recentes.

Enfim, o Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses.

Agora, a Offensive Security lançou o Kali Linux 2024.3.

Novidades do Kali Linux 2024.3

Kali Linux 2024.3 lançado com 11 novas ferramentas de hacking

Chegando mais de três meses após o Kali Linux 2024.2, a versão Kali Linux 2024.3 introduz 11 novas ferramentas, incluindo graudit para auditoria de código-fonte, gsocket para comunicação entre duas máquinas em redes diferentes, hekatomb para extrair e descriptografar todas as credenciais de todos os computadores de domínio, mxcheck para escanear servidores de e-mail e sqlmc para verificar todas as URLs de um domínio para injeções de SQL.

Também incluído no Kali Linux 2024.3 está o netexec, uma ferramenta de exploração de serviço de rede que ajuda a automatizar a avaliação da segurança de grandes redes, netscanner, um scanner de rede e ferramenta de diagnóstico com TUI moderno, obsidian, um aplicativo de escrita privado e flexível que se adapta à maneira como você pensa, sippts, um conjunto de ferramentas para auditar sistemas VoIP baseados em SIP, e sprayhound, uma ferramenta de pulverização de senha e integração com Bloodhound.

O Kali Linux 2024.3 ARM foi atualizado nesta versão com suporte para o dispositivo Wi-Fi Raspberry Pi 4 Compute Module, suporte ao kernel Linux 6.6 LTS para Raspberry Pi 5, suporte adequado ao servidor DHCP para dispositivos USBArmory, suporte aprimorado ao Pinebook revertendo o kernel para Linux 6.1 LTS e scripts de construção atualizados com suporte QEMU_CPU=cortex-a72 para acelerar a construção de uma imagem ARM64 em um host ARM64.

Além disso, o Kali NetHunter 2024.3 traz suporte para dispositivos que executam o Qualcomm Snapdragon SDM845 SoC, como o OnePlus 6, OnePlus 6T, SHIFT SHIFT6mq e Xiaomi Pocophone F1 (também conhecido como Poco F1).

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Kali Linux 2024.3

A imagem ISO do Kali Linux 2024.3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Kali Linux está disponível para download em vários sabores para plataformas de 64 bits, ARM, VM, Cloud, WSL ou móveis.

Os usuários existentes não precisam baixar as novas imagens para manter suas instalações atualizadas.

Basta executar o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade para instalar todas as atualizações mais recentes para seu sistema Kali Linux.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sair da versão mobile