A Offensive Security lançou uma nova versão do seu sistema operacional, o Kali Linux 2019.3. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O Kali Linux (que anteriormente era conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas forenses e de segurança.
Essa distro possui atualizações de segurança oportunas, suporte para a arquitetura ARM, uma escolha entre quatro ambientes populares de desktop e atualizações contínuas para versões mais recentes.
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
Novidades do Kali Linux 2019.3
Kali Linux 2019.3 traz atualizações de pacotes do kernel, suporte aprimorado a ARM e meta-pacotes para melhor controle sobre quais ferramentas estão instaladas em um ambiente.
O release 2019.03 inicia mudanças importantes no conjunto de ferramentas padrão, que será dividido em três categorias principais, kali-linux-default com ferramentas essenciais para teste de penetração, kali-linux-large com uma coleção mais ampla de ferramentas de teste de penetração e kali-linux-everything com todas as ferramentas de hackers.
Essa versão oferece kernel 5.2.9 e inclui vários novos recursos em geral com o NetHunter, ARM e pacotes (além das correções e atualizações normais de bugs).
Sim. O projeto Kali Linux NetHunter para executar o SO em dispositivos Android também foi atualizado nesta versão com suporte para novos smartphones, incluindo LG V20 International Edition, Nexus 5X, Nexus 10 e OnePlus 7, sendo este último o principal dispositivo da Offensive Security para o Kali Linux NetHunter.
Ela também oferece um melhor suporte para arquiteturas ARM, alguns scripts auxiliares que facilitam a localização de informações sobre pacotes e executam automaticamente os binários do Windows com o Wine, ou facilitam a descoberta de quais recursos podem ser transferidos para um sistema Windows.
Além disso, essa atualização também entrega um suporte mais amplo a dispositivos ARM e uma configuração corrigida do Bluetooth.
Kali Linux 2019.03 adiciona suporte para vários dispositivos ARM, incluindo os sistemas PINEBOOK e Gateworks Ventana.
Ele também oferece suporte ao Raspberry Pi 4 e aprimoramentos para o Raspberry Pi Zero W, além de novos kernels para o ODROID-C2 e outros dispositivos Raspberry Pi.
O kernel do Raspberry Pi foi lançado na versão 4.19.66, que inclui suporte para toda a RAM nas versões de 64 bits do Raspberry Pi 4.
O Raspberry Pi Zero W também teve melhorias. O firmware Bluetooth que foi acidentalmente eliminado foi adicionado novamente e o arquivo rc.local foi corrigido para impedir que o dmesg spam apareça corretamente no primeiro console.
Todas as imagens do Raspberry Pi tiveram sua partição /boot aumentada, o que é necessário devido ao tamanho dos novos pacotes do kernel.
Sob o capô, o Kali Linux 2019.03 alterna para a série do kernel Linux 5.2, que oferece suporte de hardware muito melhor do que a série Linux 4.19 usada na versão anterior.
O kernel do Linux 5.2.9 está sendo usado por padrão nesta versão, que atualiza muitas ferramentas, incluindo Burp Suite, HostAPd-WPE, Hyperion, Kismet e Nmap.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Kali Linux 2019.3
A imagem ISO do Kali Linux 2019.3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
- Jogo de estratégia LEGO Star Wars Battles chegará ao Android em 2020
- Telescópio Hubble Capturou as Etapas Finais da Vida de uma Estrela
- Phoronix Test Suite 9 M3 traz melhorias em testes off-line/privados
- Criado um site falso do BleachBit para distribuir o AZORult Stealer
- Linux Mint 19.3 será lançado no Natal, segundo Clement Lefebvre