A Offensive Security lançou uma nova versão do seu sistema, o Kali Linux 2019.4, e mudou para o Xfce Desktop. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
Anteriormente conhecido como BackTrack Linux, Kali Linux é um sistema operacional de testes de invasão e hacking baseado no Debian, que oferece as mais recentes tecnologias Linux e componentes atualizados.
Agora, depois de provocar a comunidade no Twitter no início desta semana, a Offensive Security lançou recentemente uma grande atualização em sua distribuição Kali Linux com novos recursos e melhorias.
Kali Linux mudou para o Xfce Desktop e ganha nova aparência
Desenvolvido com o kernel Linux 5.3.9, o Kali Linux 2019.4 já está disponível e é uma grande atualização do sistema operacional muito popular de hackers éticos e testes de penetração, devido às suas enormes mudanças de aparência e comportamento.
Esta é a primeira versão do Kali Linux a mudar para o ambiente de desktop leve do Xfce por padrão e também implementar um novo tema de desktop para os desktops Xfce e GNOME.
Sobre o lançamento, a Offensive Security disse o seguinte:
“Estamos realmente empolgados com esta atualização da interface do usuário e achamos que você vai adorar. No entanto, como a interface do usuário pode ser um pouco como religião, se você não quiser deixar o Gnome, não se preocupe. Ainda temos um Gnome com algumas mudanças já implementadas. Com o passar do tempo, faremos alterações em todos os ambientes de desktop.”
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
Além da nova aparência, a versão Kali Linux 2019.4 introduz o modo “Kali Undercover”, que é realmente um tema criado para transformar o ambiente de área de trabalho do Xfce em uma área de trabalho semelhante ao Windows para aqueles que estão invadindo locais públicos e não querem que as pessoas digam que estão usando uma distribuição Linux, mas um sistema operacional Windows.
Outros recursos dignos de nota adicionados no Kali Linux 2019.4 são o NetHunter Kex, que transforma seu smartphone Android executando o Kali Linux em uma área de trabalho completa se conectado a um monitor por um cabo HDMI, a disponibilidade da estrutura de gerenciamento de configuração e automação de tarefas do PowerShell da Microsoft, e suporte para cartões SD de 8GB no ARM.
O Kali Linux agora permite ao usuário usar o sistema de arquivos Btrfs para a partição raiz durante a instalação, mas ainda não implementado no instalador.
A Offensive Security também atualizou a documentação oficial do Kali Linux, que agora possui uma nova casa em /docs/, para permitir que a comunidade crie pacotes para a distribuição.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Kali Linux 2019.4
A imagem ISO do Kali Linux 2019.4 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 524