Mal o Google disponibilizou o código fonte da próxima versão do seu sistema e já chegaram ROMs personalizados do Android 12. Confira!
O Google lançou o código-fonte do Android 12 esta semana, mas a empresa não planeja começar a implementá-lo em seus próprios smartphones Pixel por pelo menos mais algumas semanas, o que significa que se você deseja executar o Android 12 no Pixel ou dispositivos de terceiros agora você tem duas opções: usar um Android 12 Beta ou instalar uma ROM personalizada.
Essa segunda opção é nova, possibilitada pela disponibilização do código-fonte do sistema nesta semana.
Já chegaram ROMs personalizados do Android 12
Uma ROM personalizada é uma produção de firmware do mercado de revenda baseada no código-fonte do Android fornecido pelo Google.
E o pessoal do xda-developers relatou que já existe uma ROM personalizada baseada em Android 12 disponível para os smartphones Xiaomi Mi 9T Pro e Redmi K20 Pro.
Com base no código do Android Open Source Project, o software funciona como um substituto para o sistema operacional que a Xiaomi vem com esses telefones.
É provável que este seja apenas o primeiro de muitos ROMs personalizados do Android 12. Nesse ritmo, suspeito que você será capaz de instalar uma porta de terceiros do Android 12 em telefones Pixel antes que a atualização oficial do Google seja lançada.
Se você estiver experimentando a ROM personalizada do desenvolvedor abhishek987 para o Xiaomi Mi 9T Pro, há algumas coisas a se manter em mente.
Uma é que o SELinux é definido como “permissivo” por padrão, o que pode representar riscos à segurança. E em segundo lugar, uma vez que o Google ainda não abriu o sistema de temas do Android 12 que permitirá que o esquema de cores mude com base no seu papel de parede, o firmware personalizado do desenvolvedor abhishek987 usa uma solução de código aberto de terceiros para obter resultados semelhantes.