Parte de um investimento de US$ 4,7 bilhões em Green Bonds (Títulos Verdes), o iPhone SE 5G da Apple é o primeiro a ser feito com alumínio low-carbon.
O primeiro telefone da Apple feito com alumínio de baixo carbono produzido como parte de sua iniciativa de investimento de US$ 4,7 bilhões em Títulos Verdes será o novo iPhone SE, anunciou a empresa em um comunicado à imprensa.
iPhone SE 5G da Apple é o primeiro a ser feito com alumínio low-carbon
Sim. O iPhone SE 5G da Apple é o primeiro a ser feito com alumínio low-carbon (de baixo carbono).
A mudança é lógica, pois este é o iPhone 5G mais barato que será vendido em muitos milhões, portanto, quanto mais ecológica a Apple puder criá-lo, melhor.
Como parte desse trabalho, a Apple está comprando alumínio sem carbono direto após um grande avanço na tecnologia de fundição para reduzir as emissões.
O alumínio é o primeiro a ser fabricado em escala industrial fora de um laboratório sem gerar emissões diretas de carbono durante o processo de fundição. A empresa pretende que o material seja introduzido no iPhone SE.
O alumínio para sua estrutura vem da tecnologia de fundição sem carbono ELYSIS, produzida em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial em Quebec usando energia hidrelétrica.
O novo processo de fundição de alumínio da ELYSIS pode produzir em massa lotes de alumínio primário purificado, liberando oxigênio em vez de gases de efeito estufa no ar.
De acordo com Vincent Christ, CEO da ELYSIS:
“Esta é a primeira vez que o alumínio é produzido com essa pureza comercial, sem emissão de gases de efeito estufa e em escala industrial. A venda para a Apple confirma o interesse do mercado em alumínio produzido usando nossa inovadora tecnologia de fundição sem carbono ELYSIS. O anúncio de hoje comprova que a ELYSIS, joint venture entre Alcoa e Rio Tinto, conseguiu transformar uma ideia em realidade. Estamos entusiasmados por trabalhar ao lado da Apple neste avanço, que tem o potencial de fazer mudanças duradouras na forma como o alumínio é produzido.”