Segundo relato do The Information, o primeiro telefone iPhone dobrável com design Galaxy Z Flip pode chegar em 2026.
Há muito tempo que há rumores de um iPhone com tela dobrável. A empresa estaria experimentando diferentes formatos há meses. Agora, um novo relatório afirma que a Apple já tomou a decisão e está trabalhando em um telefone dobrável com design “flip”.
A Apple geralmente não é a primeira a implementar novas tecnologias, e isso fica evidente no segmento de telefones dobráveis. Outras grandes empresas lançam vários modelos há anos.
No entanto, a gigante de Cupertino ainda não revelou nenhum dispositivo baseado na tecnologia de display dobrável.
Recentemente, a Samsung anunciou o Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Pois bem, parece que este último seria a “inspiração” para o primeiro iPhone dobrável.
iPhone dobrável com design Galaxy Z Flip pode chegar em 2026
Conforme relatado pelo The Information, o primeiro telefone dobrável da Apple usaria um design em concha. Ou seja, ele dobraria horizontalmente para esconder uma tela mais longa.
Em fevereiro, a mesma fonte afirmou que a Apple estava decidindo entre dois protótipos de telefones dobráveis. A previsão é que o produto chegue ao mercado em 2026, então ainda falta algum tempo.
Possivelmente, um dos protótipos era semelhante à série Galaxy Z Fold. Considerando que os dispositivos Z Fold são bastante caros, o da Apple também teria sido.
Talvez a empresa quisesse evitar repetir o mesmo erro de preço do Apple Vision Pro. De qualquer forma, a Apple já teria chegado a um acordo com a Samsung para utilizar suas telas dobráveis.
O telefone dobrável da Apple supostamente usa o codinome “V68”. A fonte observa que o dispositivo já está “em desenvolvimento com fornecedores”.
A empresa ainda estaria procurando maneiras de reduzir ao máximo o vinco da tela. Eles também gostariam de torná-lo mais fino que o protótipo atual. Além disso, as dimensões do aparelho seriam semelhantes às de um iPhone tradicional (quando desdobrado).
Por último, este não seria o único futuro dispositivo Apple construído em torno desta tecnologia. A marca também estaria trabalhando em um MacBook dobrável com motor M5 e um iPad dobrável.