O fechamento de uma fábrica de microchips no Reino Unido indica que o futuro iPhone 16 poderá ter uma mudança no design.
Há rumores de uma nova mudança para a série iPhone 16, que a Apple provavelmente anunciará em setembro.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, a Apple vai fazer grandes mudanças no sistema Face ID, que ajuda na autenticação do usuário, melhora a qualidade das fotografias e cria melhores experiências de realidade aumentada.
iPhone 16 poderá ter uma mudança no design
Segundo o veículo, a empresa norte-americana de semicondutores Coherent, que possui uma fábrica de microchips no Reino Unido e fornece componentes para o sistema Face ID, está fechando.
Aparentemente, a Apple era o principal cliente da instalação e a decisão da empresa de introduzir alterações no sistema Face ID destinado à família iPhone 16 significa que ela não precisa mais da Coherent para fabricar componentes para ela.
O relatório contém poucos detalhes sobre as mudanças que a Apple fará, mas observa que o sistema será revisado e apresentará um módulo muito menor do que antes.
Isso pode permitir que a Apple diminua o tamanho da Ilha Dinâmica, a área em forma de pílula que abriga sensores e hardware de câmera.
Não se espera que o sistema Face ID se mova para baixo da tela antes de 2025, então a Apple pode melhorar a estética do iPhone 16 reduzindo a Ilha Dinâmica.
Obviamente, não tivemos nenhuma ideia dos planos da Apple e é possível que as supostas mudanças apenas melhorem o funcionamento do Face ID e não tenham influência no design do iPhone 16.
O DigiTimes está corroborando o relato do The Telegraph e também indicou que a série iPhone 16 apresentará alterações de design relacionadas ao Face ID.
Faltando vários meses para o lançamento do iPhone 16, provavelmente ouviremos mais sobre o sistema de Face ID revisado antes do lançamento dos telefones.
De acordo com rumores anteriores, os modelos Pro terão uma tela maior, enquanto os modelos regulares apresentarão um conjunto de câmeras traseiras redesenhado.
É provável que toda a linha também receba um novo botão Capture e será alimentada por chipsets baseados no processo N3E da TSMC.