Segundo um novo relatório do DigiTimes, o iPhone 14 terá um grande aumento de desempenho e mais RAM, com pelo menos 6 GB de RAM.
A série Apple iPhone 14 pode começar com 6 GB de RAM, mas apenas os modelos Pro terão um padrão mais rápido.
O iPhone 13 começa com 4 GB de RAM e todos os telefones usam LPDDR4X, apesar da RAM LPDDR5 mais recente, mais rápida e com maior eficiência energética estar disponível há algum tempo.
De acordo com um novo relatório do DigiTimes (via MacRumors), o iPhone 14 será enviado com pelo menos 6 GB de RAM.
iPhone 14 terá um grande aumento de desempenho e mais RAM
O iPhone 14 de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas provavelmente seguirão o padrão LPDDR4X, enquanto o iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas serão atualizados para LPDDR5, o que deve trazê-los em par com os principais telefones da Samsung.
Além disso, apenas o iPhone 14 Pro e o Pro Max estão equipados com o novo chip A16 Bionic, que pode não ser uma melhoria drástica em relação ao A15 Bionic, mas dará aos proprietários do Pro direitos de se gabar.
O iPhone 14 e 14 Max manterá o A15 Bionic, que lembra que é mais rápido que os chips que alimentam os melhores telefones Android, embora a Qualcomm pareça estar diminuindo a diferença.
O novo A16 Bionic, combinado com a RAM LPDDR5, pode dar um aumento significativo no desempenho dos modelos premium da Apple. Isso porque, em termos leigos, quanto mais rápida a RAM, mais rápida a velocidade de processamento.
Uma RAM mais rápida aumenta a velocidade com que a memória transfere informações para vários componentes. Isso conclui nossa RAM 101.
6 GB é a única opção para o iPhone 13 Pro e Pro Max, mas um relatório anterior dizia que os 14 Pros também poderiam oferecer uma opção de 8 GB.
Além disso, a série pode começar com 64 GB de armazenamento, o que seria um downgrade, considerando que o iPhone 13 mini vem com pelo menos 128 GB de armazenamento. Os Pros, por outro lado, podem começar com 256 GB em vez de 128 GB.
O iPhone 14 Pro e o Pro Max também devem exibir recortes em forma de pílula e pinhole e uma nova câmera de 48MP, embora ainda possam ficar atrás do Galaxy S22 Ultra em uma área.
A série aparentemente será revelada em setembro ao lado de três modelos de relógios, incluindo o Apple Watch Pro, que pode custar cerca de US$ 1.000 e pode ser para alguns poucos selecionados.