Nem tudo tem é perfeito no mundo dos gadgets da Apple, pois descobriram que o iPhone 14 Pro roxo tem um defeito e iOS 16 tem um bug sério.
A versão oficial do iOS 16 da Apple está disponível publicamente há duas semanas. Embora a atualização venha com várias novidades, ela também traz muitos erros. Para piorar, o iPhone 14 Pro roxo tem um defeito.
iPhone 14 Pro roxo tem um defeito e iOS 16 tem um bug sério
Houve relatos de problemas com a colagem de janelas pop-up e sinal ruim. Obviamente, o iOS 16 está disponível apenas na versão beta, portanto, esses problemas não são uma surpresa.
De acordo com o 9To5Mac, um problema com o iOS 16 afeta os vídeos gravados no modo de efeito de filme. O bug torna o vídeo incapaz de abrir no software de edição iMovie e Final Cut Pro.
De acordo com relatos nos fóruns de suporte da Apple e no Reddit, os próprios editores de vídeo da Apple, iMovie e Final Cut Pro, não podem abrir vídeos no modo de efeito de filme gravados com um iPhone executando o iOS 16.
A causa do erro não é clara, mas os relatórios afirmam consistentemente que os aplicativos exibem um erro “Efeito cinematográfico não pode ser ativado” quando os usuários tentam editar um vídeo semelhante a um filme.
O modo de efeito de filme é um recurso introduzido pela Apple na série iPhone 13/Pro.
Com o modo de efeito de filme, a câmera da série iPhone 13/Pro pode gravar vídeos com pouca profundidade de campo. Ele também pode mudar suavemente o foco para que o vídeo tenha um efeito semelhante ao de um filme.
Depois de capturar um vídeo no modo Cinematic, os usuários podem editar o vídeo no aplicativo Fotos em um iPhone ou outro dispositivo compatível.
Para vídeos gravados no modo Cinematic, os usuários podem ajustar a profundidade de campo e o foco do vídeo. Isso é um acréscimo às operações de edição padrão que se aplicam a todos os vídeos.
A partir de agora, não há resposta oficial da Apple em relação a esse problema no iOS 16. No entanto, uma solução temporária é editar vídeos com efeito cinematográfico no iPhone e compartilhar esses vídeos no Mac via AirDrop.
iPhone 14 Pro roxo com defeito
No início deste mês, a série iPhone 14 da Apple começou oficialmente a pré-venda. Isso inclui o iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Uma das opções de cores atraentes desta série é obviamente a opção roxa.
Enquanto este dispositivo é deslumbrante, nem tudo que reluz é ouro. Um relatório recente revela que a versão roxa tem um defeito de produção que o fará rejeitá-la. O relatório é do usuário Weibo, @ Laobao Technology.
De acordo com imagens da @Laobao Technology, a caixa traseira de vidro fosco AG roxo escuro tem textura suficiente. No entanto, o artesanato real pode ter defeitos óbvios. Sob certas circunstâncias, o estojo traseiro terá uma grande área de pintura descascada.
Embora não esteja claro o que aconteceu com o iPhone 14 Pro deste internauta, tais resultados são de fato relativamente raros.
De acordo com relatórios relacionados, a maioria dos modelos foscos será gravada diretamente e integrada ao vidro.
Assim, não haverá descamação da pintura. No entanto, há relatos de que o iPhone 14 Pro usa tinta spray. Assim, é possível que haja de fato uma situação de descamação da pintura.
iPhone 14 Pro/Max suporta placares esportivos ao vivo no ios 16.1 “smart island”
No início deste mês, a Apple anunciou que o iOS 16.1 habilitará um novo recurso de atividade em tempo real.
Esse recurso permite que os usuários do iPhone saibam em tempo real o que está acontecendo diretamente na tela de bloqueio. Eles podem verificar jogos esportivos ou pedidos de entrega de comida na tela de bloqueio.
No iPhone 14 Pro e Pro Max, os eventos ao vivo também serão integrados ao design Smart Island. Na Premier League, por exemplo, o Smart Island exibe um placar atualizado ao vivo com o número de gols marcados por cada clube.
Quando pressionada longamente, a Ilha Inteligente se expande para mostrar o tempo decorrido e a ação partida a partida.
Quando o iPhone 14 Pro está bloqueado, a pontuação é exibida em um widget na tela de bloqueio. No iPhone 14 e iPhone 14 Plus e em todos os outros modelos de iPhone sem Smart Island, a atividade ao vivo fica completamente confinada à tela de bloqueio.
Para testar o recurso com um iPhone no iOS 16.1 Beta da Apple, abra o aplicativo de TV e toque no botão “Seguir” para ver os eventos suportados.
No lançamento, a Apple disse que o recurso está disponível para eventos da MLB para usuários nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, Brasil, México, Japão e Coreia do Sul, bem como para a NBA e a Premier League dos EUA. e apenas usuários canadenses.
A Apple diz que o iOS 16.1 será lançado ainda este ano. Além de adicionar suporte para atividade em tempo real em aplicativos de terceiros, a atualização incluirá uma nova opção de carregamento de energia limpa para usuários nos EUA.
Os novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus geralmente continuam com o design do iPhone 13 Pro.
Basicamente, não há alterações na aparência ou na configuração. No entanto, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max trazem uma gama completa de atualizações. Pela primeira vez, um iPhone vem com uma tela perfurada.
Ele também usa o design muito criativo “Dynamic Island” pela primeira vez.
Além disso, a série Pro vem com um processador A16 Bionic de nova geração. Este chip usa um processo de 4 nm e a frequência mais alta da CPU é de 3,46 GHz. Seu desempenho está muito além da atual plataforma principal Snapdragon 8+ no acampamento Android.
Para completar, a câmera traseira do telefone é atualizada para uma câmera principal grande angular de 48 megapixels.
Ele também usa uma ultra grande angular de 12 megapixels e uma telefoto de 12 megapixels. No entanto, a câmera frontal continua sendo um sensor de 12 megapixels.
Segundo relatos, o iPhone 14 Pro é sem dúvida um dos celulares mais vendidos da Apple este ano.
A versão roxa também se tornou a escolha da grande maioria dos consumidores. Só se pode dizer que, se o defeito existir, os usuários que comprarem o telefone ainda precisam tomar cuidado.