Por conta dos recentes protestos e paradas nas fabricas em Zhengzhou, China, o iPhone 14 Pro não estará disponível antes do Natal.
Se você esperava oferecer o mais novo smartphone da Apple, parece que a possibilidade de ganhar um iPhone 14 Pro no Natal diminuiu significativamente nos últimos dias .
iPhone 14 Pro não estará disponível antes do Natal
Sim. O iPhone 14 Pro não estará disponível antes do Natal. Protestos violentos eclodiram na semana passada na principal instalação de produção do iPhone da Apple em Zhengzhou, China.
Por causa de sua preocupação com o COVID-19, milhares de funcionários tentaram deixar as instalações. E nos últimos dias houve um aumento nos confrontos entre policiais e trabalhadores.
Muitos vídeos postados nas redes sociais mostraram trabalhadores da produção tentando sair de seus empregos à força. Desde então, a China emitiu uma série de confinamentos em todo o país. Mas parece que uma parcela da população tomou a decisão de resistir a eles.
Dito isso, a produção do iPhone 14 foi interrompida à medida que a desordem se espalha por todo o país.
Muitos relatórios alertaram anteriormente, algumas semanas atrás, que o tempo estava se esgotando. Se você queria o mais novo smartphone da Apple no Natal. Dado que a produção parou e os prazos de entrega aumentaram significativamente.
Agora parece que é tarde demais para encontrá-lo debaixo da árvore.
O iPhone 14 e 14 Pro não serão entregues antes de 28 de dezembro, que é depois do Natal, segundo o site da Apple. Pior ainda, os smartphones Pro não estarão disponíveis até o início de janeiro de 2023.
O iPhone 14 e 14 Plus, por outro lado, estão disponíveis esta semana ou talvez na semana seguinte.
A verdade é que, apesar do sucesso do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, o iPhone 14 e 14 Plus não estão fazendo sucesso entre os usuários.
Esses dois modelos não têm nenhuma melhoria em relação à geração anterior, e apesar de seus preços mais baixos, é difícil recomendá-los a qualquer pessoa.
Prevemos que os prazos de entrega do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max continuarão a aumentar. Devido ao fato de que a situação na China certamente não parece melhorar.
A Apple provavelmente fará um esforço para aumentar a produção de smartphones na Índia. Mas não será capaz de atender à enorme demanda durante a temporada de compras natalinas.
Obviamente, tudo isso afeta principalemnet o mercado americano. Até o momento, não é possível saber o impacto de tudo isso no Brasil.