iPhone 14 Pro e Pro Max farão fornecedores de câmeras lucrarem muito

Segundo a avaliação do analista de tecnologia Ming-Ch Kuo, o iPhone 14 Pro e Pro Max farão fornecedores de câmeras lucrarem muito.

Ming-Ch Kuo, proeminente analista de tecnologia e um dos maiores especialistas em tudo sobre a Apple, fez uma avaliação interessante das mudanças estruturais na cadeia de suprimentos de câmeras de última geração do iPhone. O artigo completo pode ser acessado aqui.

iPhone 14 Pro e Pro Max fará fornecedores de câmeras lucrarem muito

iPhone 14 Pro e Pro Max farão fornecedores de câmeras lucrarem muito
iPhone 14 Pro e Pro Max farão fornecedores de câmeras lucrarem muito

No início desta semana, Kuo compartilhou sua análise de como a nova estrutura da linha iPhone 14 da Apple afetará seus fornecedores de câmeras via Twitter.

Em suma, Sony, Largan, Alps e LG Innotek, fornecedores da câmera nos modelos de ponta, devem se beneficiar muito da decisão da Apple de aprofundar a divisão entre os modelos de iPhone Pro e não Pro.

Essencialmente, como o novo chip A16 será exclusivo do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, os usuários terão um incentivo ainda maior para optar pelos modelos de iPhone mais premium.

Anteriormente, todos os iPhones lançados na mesma geração geralmente apresentavam o mesmo chipset e, por extensão, idêntico poder de processamento.

Isso está prestes a mudar, no entanto. Alguns dias atrás, Ming-Ch Kuo também previu que a Apple continuará a implementar essa estratégia em iterações subsequentes do iPhone. Essencialmente, daqui para frente, os modelos de iPhone não Pro serão lançados com um SoC de um ano.

Isso provavelmente não apenas se traduzirá em mais vendas para as variantes Pro e Pro Max, mas também resultará em maiores lucros para as empresas que fornecem os componentes para a câmera traseira dos dois modelos de ponta.

Para o iPhone 14 Pro e Pro Max, são Sony (CIS), Largan (lente), Alps (VCM/OIS) e LG Innotek (CCM). O crescimento anual projetado para cada um dos componentes mencionados acima está entre 15% e 35%.

Mas, afinal, ninguém deve se surpreender que a Apple tenha descoberto uma maneira de ganhar ainda mais dinheiro. É natural que outros também colherão algum benefício.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.