Segundo o analista Jeff Pu, o iPhone 14 entrou na fase de teste de validação de engenharia, mesmo após o bloqueio de Shenzhen.
Após testes iniciais de produção bem-sucedidos, a série Apple iPhone 14 entrou na fase de teste de validação de engenharia (EVT), de acordo com Jeff Pu, analista da Haitong International Securities.
iPhone 14 entrou na fase de teste de validação de engenharia
Sim. O iPhone 14 entrou na fase de teste de validação de engenharia. Este relatório vem do 9to5Mac e afirma que, como era esperado, o bloqueio de Shenzhen não teve nenhum impacto no cronograma de produção, já que a fábrica da Foxconn naquele local representa apenas 10% da produção global do iPhone.
O teste de validação de engenharia é realizado no primeiro protótipo de engenharia para garantir que um produto funcione e tenha a aparência pretendida.
Isso implica que as especificações e o design finais foram bloqueados e, seguindo os rumores e os designs vazados até agora, aqui está a aparência da programação:
O iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e o Pro Max de 6,7 polegadas serão alimentados pelo novo chip A16 Bionic de 4 nm e terão recortes de pílulas e furos em vez de um entalhe.
É provável que esses modelos também tenham uma câmera mais espessa para acomodar o novo sensor primário de 48MP que pode torná-los os melhores telefones com câmera de 2022.
O iPhone 14 de 6,1 polegadas e o Max de 6,7 polegadas provavelmente apresentarão o chip A16 de 5 nm, o mesmo design frontal e traseiro dos modelos regulares atuais e pelo menos 6 GB de RAM.
Jeff Pu também disse que, embora o chip do iPhone 14 Pro seja baseado em um novo processo de fabricação, ele terá um tamanho de matriz maior em comparação com o A15 Bionic. Ele também espera que o preço inicial do iPhone 14 seja próximo ao do iPhone 13.
Na proposta de produto, esperamos que o iPhone 14 tenha uma linha forte, apoiada por uma tela maior (modelo de entrada) e atualização de câmera (48MP para Pro). Por outro lado, o preço é crítico e esperamos que o preço inicial do iPhone 14 seja próximo ao do iPhone 13.
Um relatório anterior havia indicado que, como o iPhone 13 mini não terá um sucessor, a linha deste ano pode começar em US$ 799.
O analista também divulgou detalhes sobre alguns outros produtos. Ele acredita que os modelos premium do próximo ano, o iPhone 15 Pro e o Pro Max, contarão com uma lente telefoto periscópio com zoom óptico de 5x, contra 3x nos telefones atuais. Isso está de acordo com relatórios anteriores.
Ele também acha que a Apple poderia lançar modelos de iPad OLED de 11 e 12,9 polegadas em 2024. A publicação sul-coreana The Elec e o analista Ross Young haviam dito anteriormente que os dois modelos de iPad Pro de 2024 apresentariam painéis OLED.