Segundo a empresa de pesquisas TrendForce, o iPhone 13 provavelmente virá com baterias maiores. Confira os detalhes dessa possibilidade.
O novos iPhones chegam no mês que vem e, naturalmente, eles devem vir com atualizações substanciais, incluindo baterias maiores.
iPhone 13 provavelmente virá com baterias maiores
De acordo com a empresa de pesquisas TrendForce, a Apple usará um novo design de PCB que essencialmente economizará algum espaço interno.
E como a Apple tem mais espaço sob o capô de seus novos iPhones, há uma chance de que a empresa o use para outras atualizações bem-vindas, incluindo baterias maiores.
Isso não significa necessariamente que o iPhone 13 seria mais caro. A TrendForce diz que serão usados os mesmos preços do iPhone 12.
“O iPhone 13 verá uma mudança em sua placa de circuito de carregamento do design anterior de PCB rígido-flexível para um novo design com SiP combinado com PCB flexível. O recurso de economia de espaço deste novo design também resultará provavelmente no aumento da capacidade da bateria. Quanto aos preços de varejo, espera-se que a série do iPhone 13 permaneça semelhante à série do iPhone 12, assumindo que a Apple é capaz de controlar efetivamente os custos de fabricação, uma vez que os modelos mais recentes não vêm com atualizações de hardware significativas. Como resultado deste esquema de preços agressivo, a remessa do iPhone provavelmente manterá sua trajetória de crescimento por dois anos consecutivos.”
Todos os iPhones serão lançados em setembro, e a TrendForce diz que isso permitiria à empresa aumentar as vendas do iPhone durante o trimestre.
“Além disso, como a série do iPhone 13 voltará a ser lançada em setembro, a remessa total do iPhone deverá sofrer um aumento de 30% A/A no 3T21, mas uma redução de 5% A/A no 4T21. Assim, as vendas do iPhone no 2S21 provavelmente ultrapassarão os números do 2S20. Para 2021, espera-se que os iPhones respondam por 16,7% de toda a remessa de smartphones, o que é um aumento em relação ao ano passado.”
Por fim, vale lembrar que a Apple vai lançar quatro modelos diferentes de iPhone este ano, todos sucessores dos modelos atuais.