E foi lançado o IPFire 2.27 Core 176 correções de bugs e pequenas atualizações, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
IPFire é uma distribuição Linux que se concentra na fácil configuração, bom manuseio e alto nível de segurança.
Esse sistema é operado por meio de uma interface intuitiva baseada na web que oferece muitas opções de configuração para administradores de sistema iniciantes e experientes.
O IPFire é mantido por desenvolvedores que se preocupam com a segurança e que atualizam o produto regularmente para mantê-lo seguro. O IPFire é fornecido com um gerenciador de pacote personalizado chamado Pakfire e o sistema pode ser expandido com vários add-ons.
Agora, Peter Müller, do projeto IPFire, anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade geral do IPFire 2.27 Core Update 176.
Novidades do IPFire 2.27 Core 176
A versão mais recente do projeto concentrou-se em correções de bugs e pequenas atualizações, incluindo a correção da geração de certificados IPsec em algumas situações.
No IPFire 2.27 Core 176, foi corrigido um caso extremo relacionado ao bug nº 13138, que fazia com que a geração do certificado raiz/host IPsec falhasse apenas na primeira tentativa. Ao editar os pools de endereços IP estáticos do OpenVPN, os espaços agora são tratados corretamente novamente.
Além disso, as regras do udev para volumes LVM foram corrigidas, permitindo que os volumes LVM configurados sejam iniciados corretamente na inicialização novamente.
A remoção de entradas para armazenamento em massa adicional por meio da interface da Web do complemento ExtraHD foi corrigida, resolvendo parcialmente o nº 12863.
Para completar, o diário do sistema de arquivos os recursos agora estão sempre ativados para imagens em nuvem e assim que um disco com suporte SMART é detectado.
Por fim, a rede de segurança entre a interface da Web do IPFire e o sistema principal, foram aprimorados internamente para permitir uma melhor enumeração de código de retorno Stéphane Pautrel contribuiu com melhorias para a tradução francesa da interface web do IPFire.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o IPFire 2.27 Core 176/h3>
A imagem ISO do IPFire 2.27 Core 176 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux