E foi lançado o IPFire 2.27 Core 168 com melhorias significativas no IPS, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
IPFire é uma distribuição Linux que se concentra na fácil configuração, bom manuseio e alto nível de segurança.
Esse sistema é operado por meio de uma interface intuitiva baseada na web que oferece muitas opções de configuração para administradores de sistema iniciantes e experientes.
O IPFire é mantido por desenvolvedores que se preocupam com a segurança e que atualizam o produto regularmente para mantê-lo seguro. O IPFire é fornecido com um gerenciador de pacote personalizado chamado Pakfire e o sistema pode ser expandido com vários add-ons.
Agora, Michael Tremer anunciou o lançamento do IPFire 2.27 Core 168.
Novidades do IPFire 2.27 Core 168
IPFire 2.27 Core 168 vem com melhorias significativas no Intrusion Prevention System (IPS), várias melhorias de segurança, uma versão atualizada do pacote de firmware do Linux, bem como um monte de pacotes atualizados e correções de bugs.
Sim. O IPFire 2.27 Core 168 é um atualização importante afeta o sistema de prevenção de intrusões (IPS) do projeto. Stefan contribuiu com uma série de patches para melhorar notavelmente o IPS, principalmente quando se trata de lidar com provedores de conjuntos de regras.
Embora muitas das alterações sejam feitas nos bastidores, o seguinte é visível na interface da Web:
- O modo de monitoramento agora pode ser habilitado para cada provedor de conjunto de regras individualmente. Isso torna a linha de base e os testes muito menos complicados, pois os provedores de conjuntos de regras IPS recém-introduzidos agora podem ser usados primeiro apenas para registro, sem o risco de interrupções ou efeitos colaterais indesejados.
- A análise e a reestruturação de conjuntos de regras alterados ou atualizados foram aprimoradas e agora estão mais rápidas em ordens de magnitude.
- O downloader agora verificará automaticamente se um conjunto de regras foi atualizado no servidor de seus provedores verificando o ETagcabeçalho HTTP. Isso nos permite descartar a seleção do intervalo de atualização; cada conjunto de regras IPS agora será atualizado automaticamente no intervalo apropriado.
linux-firmware
, o conglomerado de firmware de terceiros necessário para todos os tipos de hardware foi atualizado.
Semelhante a uma atualização do kernel, isso traz suporte para novos dispositivos que exigem firmware proprietário, corrige bugs e tapa algumas falhas de segurança.
O firmware para placas de APU também foi atualizado, finalmente permitindo que seu gerador de números aleatórios baseado em hardware funcione corretamente.
Em instalações IPFire baseadas em APU, isso acelerará muito as operações de criptografia (como manipulação de tráfego VPN).
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o IPFire 2.27 Core 168/h3>
A imagem ISO do IPFire 2.27 Core 168 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux