E foi lançado o IPFire 2.27 Core 164 com correções para a falha Dirty Pipe, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
IPFire é uma distribuição Linux que se concentra na fácil configuração, bom manuseio e alto nível de segurança.
Esse sistema é operado por meio de uma interface intuitiva baseada na web que oferece muitas opções de configuração para administradores de sistema iniciantes e experientes.
O IPFire é mantido por desenvolvedores que se preocupam com a segurança e que atualizam o produto regularmente para mantê-lo seguro. O IPFire é fornecido com um gerenciador de pacote personalizado chamado Pakfire e o sistema pode ser expandido com vários add-ons.
Agora, Michael Tremer anunciou o lançamento do IPFire 2.27 Core 164.
Novidades do IPFire 2.27 Core 164
A versão mais recente do projeto, o IPFire 2.27 Core 164, inclui um novo kernel (com correções do Dirty Pipe) juntamente com várias melhorias no software de gerenciamento de firewall.
Esta atualização traz algumas melhorias para o mecanismo de firewall do IPFire. Eliminando qualquer tráfego hostil: O banco de dados de localização IPFire contém uma lista de redes que são consideradas ‘hostis’ – uma rede com a qual ninguém sob nenhuma circunstância deseja se comunicar, como provedores de serviços de Internet à prova de balas ou espaço de endereço roubado/seqüestrado.
Isso é habilitado por padrão em novas instalações, mas fica desabilitado nesta atualização. É altamente recomendável que todos ativem isso na página Opções de firewall.
Uma melhor validação de roteamento de origem está sendo executada: o firewall agora rejeitará todos os pacotes de sistemas que não puder alcançar de acordo com sua própria tabela de roteamento.
Os pacotes que não são reconhecidos pelo rastreamento de conexão (porque podem pertencer a uma conexão inválida) agora estão sendo registrados para ajudar em qualquer depuração.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o IPFire 2.27 Core 164/h3>
A imagem ISO do IPFire 2.27 Core 164 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux