Antecipando o que acontecerá com o iPhone no futuro, os iPads usarão porta USB Type-C e abandonarão de vez a porta Lightning.
Todos os novos iPhones lançados neste outono continuarão usando a porta Lightning. No entanto, uma transição para o USB Type-C provavelmente atingirá a velocidade máxima em 2023. Pelo menos, essa é a expectativa que a indústria tem.
Embora o celular seja lento, não é difícil vasculhar a linha de produtos de tablets da Apple.
Na verdade, apenas a série digital do iPad mais básica ainda permanece na porta Lightning. Quanto ao iPad mini, iPad Air e iPad Pro, todos eles mudarão totalmente para a interface USB Type-C.
iPads usarão porta USB Type-C e abandonarão de vez a porta Lightning
Segundo relatos, o Apple iPad 10 que está programado para chegar neste outono virá com a interface USB Type-C. Isso significa que toda a série Apple iPad vai se despedir do Lightning a partir de agora.
Francamente falando, as vantagens do USB Type-C superam as desvantagens a longo prazo. Algumas das vantagens incluem velocidade de transmissão mais rápida, menos abuso e desperdício de cabo/cabeça de carregamento, etc.
Obviamente, para manter um posicionamento barato, o iPad 10 será equipado com uma tela Retina maior de 10,5 polegadas.
Este dispositivo também será atualizado para o SoC A14 Bionic de 5 nm e a versão para celular adicionará suporte para redes 5G. Esta é a primeira vez que suporta 5G e a duração da bateria também será melhor.
Nos últimos meses, houve vários relatos sobre o uso da interface USB Type-C pela Apple. A União Europeia acabou por forçar a Apple a utilizar obrigatoriamente esta interface de carregamento.
Relatórios recentes mostram que a Apple está atualmente testando a interface USB Type-C em um iPhone. No entanto, não veremos um iPhone com uma porta Type-C até o iPhone 15, no mínimo.
No entanto, parece que o iPhone não será o único dispositivo a mudar para a interface USB Type-C, já que o iPad e outros dispositivos da Apple também mudarão.