Como foi anunciado pela Apple no evento Time Flies, o sistema operacional mobile iOS 14 já está disponível para download. Confira as novidades.
A Apple revelou pela primeira vez o iOS 14 no evento WWDC 2020 em junho. E como a Apple prometeu no evento ‘Time Flies’ de ontem, o iOS 14 finalmente chegou para os usuários do iPhone baixarem.
Sim. Até agora, a atualização estava em fase de teste beta, mas agora todos os usuários do iPhone podem instalar a versão estável do iOS 14.
Enquanto os usuários regulares estão loucos para experimentar o iOS 14, os desenvolvedores de aplicativos estão longe de estar felizes.
A Apple geralmente lança uma cópia Golden Master para que os desenvolvedores de aplicativos possam fazer os toques finais e deixar seu aplicativo pronto para a versão mais recente do iOS 14.
Mas desta vez, a Apple lançou o iOS 14 do nada, forçando os desenvolvedores a passar a noite inteira com pressa seus aplicativos. Alguns não receberam a aprovação do aplicativo da Apple.
I get how whiny this sounds, but I think this is the most negative I’ve felt after an Apple event.
I don’t push myself that hard, but I did do a lot of work to prepare to hit the “day one” release for iOS 14 with hopes of a reward in the shape of making some lists or something
— Charlie Chapman (@_chuckyc) September 15, 2020
Novidades do iOS 14
O iOS 14 vem com uma tela inicial redesenhada que agora suporta widgets, algo que os usuários do Android têm há anos. Os widgets podem ser moldados em três tamanhos diferentes por meio da galeria de widgets.
Você também pode adicionar uma pilha inteligente de widgets onde o dispositivo ativa o widget de forma inteligente com base no seu uso.
A outra grande mudança na interface do iOS 14 é a nova App Library. É mais ou menos como uma gaveta de app; apenas os aplicativos são organizados automaticamente em pastas separadas. Felizmente, os usuários do iPhone agora têm a opção de remover home pages inteiras.
Agora você pode atender chamadas sem sair do aplicativo, graças ao novo design compacto de chamada no iOS 14.
Um dos meus recursos favoritos do iOS 14 é o Picture-in-Picture, que uso para assistir ao YouTube e simultaneamente uso outros aplicativos.
O Siri não ocupa mais a tela inteira. Em vez disso, ao ativar o Siri, surge uma pequena esfera colorida.
No entanto, você ainda não pode interagir com o que está atrás da tela. Fora isso, a Apple diz que o Siri é mais inteligente e agora pode responder a um conjunto mais amplo de perguntas.
O iOS 14 apresenta clipes de aplicativos nos quais recursos específicos de um aplicativo podem ser usados sem a necessidade de baixar totalmente o aplicativo, como fazer uma reserva em um restaurante, comprar um café, etc.
Quanto à privacidade, o iOS 14 mostra o acesso à câmera e as indicações de acesso ao microfone na parte superior para informar os usuários em caso de uso indevido. O navegador Safari tem um relatório de privacidade onde informa quais sites possuem rastreadores.
Há também um novo aplicativo de tradução separado que oferece suporte à tradução de texto e voz de 11 idiomas. Além disso, você pode finalmente definir um navegador de terceiros e um aplicativo de e-mail como padrão.
A nova atualização também adiciona novos recursos ao aplicativo Mensagens, como fixar conversas, respostas em linha para manter as conversas organizadas, respostas em linha e muito mais.
Dispositivos compatíveis com o iOS 14
Aqui está a lista de dispositivos iPhone que suportam a atualização mais recente do iOS 14:
- iPhone 11/11 Pro/11 Pro Max;
- iPhone XS/XS Max;
- iPhone XR;
- iPhone X;
- iPhone 8/8 Plus;
- iPhone 7/7 Plus;
- iPhone 6s/6s Plus;
- iPhone SE/SE 2020;
- iPod touch (7ª geração).
Onde baixar o iOS 14
Para instalar a atualização, vá para os ajustes do iPhone> Geral> Atualização de software e aguarde a atualização do iOS 14 aparecer. A atualização tem quase 3,5 GB de tamanho, mais ou menos dependendo do dispositivo que você está usando.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak