Intel Thunderbolt Share permitirá conectar dois PCs via cabo

Em breve o Intel Thunderbolt Share permitirá conectar dois PCs via cabo, com um cabo Thunderbolt para recursos de PC para PC.

As portas Thunderbolt permitem conexões de alta velocidade entre dispositivos. Mas até agora, isso significa que você poderia usar um cabo Thunderbolt para conectar armazenamento, placas gráficas ou estações de acoplamento a um PC.

Em breve você também poderá usar o Thunderbolt para conectar um PC a outro, graças à nova plataforma Thunderbolt Share da Intel.

Intel Thunderbolt Share permitirá conectar dois PCs via cabo

Intel Thunderbolt Share permitirá conectar dois PCs via cabo

Sim. O Intel Thunderbolt Share permitirá conectar dois PCs via cabo. Isso permite sincronizar ou transferir arquivos rapidamente entre computadores ou compartilhar teclado, mouse, monitor e outros acessórios entre dois computadores sem conectar e desconectar.

Mas há um problema: nem todos os dispositivos com portas Thunderbolt suportam Thunderbolt Share.

A Intel afirma que está licenciando o Thunderbolt Share para parceiros selecionados, incluindo fabricantes de PCs como Acer, Lenovo, MSI, Razer e fabricantes de acessórios como Belkin, Kensington, Plugable e Promise Technology.

E você precisará comprar pelo menos um dispositivo certificado para usar o software Thunderbolt Share, que está vinculado ao hardware.

No lançamento, o Thunderbolt Share também será apenas para Windows, embora a Intel não tenha descartado o suporte para outros sistemas operacionais no futuro.

Dito isso, você só precisa que o Thunderbolt Share seja licenciado em um de seus dispositivos (um PC ou uma docking station).

Por exemplo, se você comprar um novo laptop certificado para Thunderbolt Share, mas tiver um desktop com porta Thunderbolt 4 ou Thunderbolt 5, poderá usar o software para conectar os dois computadores.

Você pode fazer isso conectando um cabo Thunderbolt de um PC para outro ou usando uma docking station ou monitor compatível com recursos Thunderbolt para atuar como um hub.

Assim que seus dispositivos estiverem conectados, você pode iniciar o software Thunderbolt Share para escolher que tipo de conexão deseja estabelecer.

  • Controlar outro computador : use o teclado, o mouse e o monitor para controlar um computador conectado.
  • Sincronizar arquivos : mantenha o conteúdo das pastas sincronizado entre dois computadores.
  • Arrastar e soltar arquivos : use o File Explorer para mover arquivos de um computador para outro. Você também pode transferir arquivos de e para unidades externas conectadas a uma porta USB.
  • Transferir dados para um novo computador : Este modo permite selecionar qual computador é o novo, qual é o antigo e transferir os dados de acordo.

A Intel afirma que o Thunderbolt Share também oferece suporte ao compartilhamento de tela de baixa latência de até 1080p/60 fps. São suportadas resoluções mais altas, mas com taxas de quadros mais baixas.

Sair da versão mobile