Segundo um vazamento, o Intel NUC Raptor Canyon será o mais poderoso até o momento, com suporte para chip Intel Core i9 Raptor Lake de até 13ª geração.
A linha de computadores desktop NUC Extreme da Intel são PCs compactos e de alto desempenho com suporte para placas gráficas discretas.
E o próximo modelo da linha será o mais poderoso até o momento, com suporte para um processador Intel Core i9 Raptor Lake de até 13ª geração.
Mas de acordo com um roadmap de produto vazado, o próximo Intel “Raptor Canyon” NUC Extreme também será o maior computador da marca NUC até hoje.
Intel NUC Raptor Canyon será o mais poderoso até o momento
O chassi do novo modelo deve ter um volume de 13,9 litros, acima dos 8 litros dos sistemas Dragon Canyon e Beast Canyon NUC, que foram projetados para processadores de 12ª e 11ª geração, respectivamente.
Isso significa que o novo modelo pode ter um tamanho mais próximo de um computador mini-ITX ou micro-ITX, que deve fornecer espaço adicional para componentes internos e refrigeração… Raptor Canyon NUC em vez de um computador de tamanho semelhante com um formato mais tradicional.
Embora os detalhes completos para o próximo modelo Raptor Lake ainda não estejam disponíveis, parece que ele estará disponível com opções de processador Intel Core i5, Core i7 e Core i9 K-series (com suporte para overclock), possui um slot PCIe x16 para gráficos discretos e continuar a usar o design Compute Element da Intel, que coloca o computador (incluindo o processador, memória e armazenamento) em um módulo que se encaixa em um slot no chassi.
Teoricamente, isso permite que você atualize um NUC Extreme mais antigo usando um Compute Element mais recente, mas não está claro se os novos elementos “Shrike Bay” com processadores Raptor Lake serão compatíveis com os modelos de geração anterior.
De acordo com o roteiro vazado, os elementos de computação Raptor Canyon NUC e Shrike Bay da Intel devem ser lançados no quarto trimestre de 2022, presumivelmente na época em que a Intel lança oficialmente a família de processadores Intel Core de 13ª geração.