Geslinger, CEO da Intel, disse que a Intel incorporará IA em todas as plataformas, ou seja, em todos os produtos que a empresa cria.
Nesta revolução contínua da IA, não é segredo que muitas empresas estão tentando tudo ao seu alcance para integrar a IA em seus produtos e serviços.
Como parte desses esforços, a Intel revelou seus novos planos ambiciosos para incorporar inteligência artificial (IA) em todos os produtos que cria.
Intel incorporará IA em todas as plataformas
Este anúncio vem apenas alguns meses antes dos próximos chips Intel Meteor Lake, que poderiam apresentar um processador neural integrado projetado especificamente para lidar com tarefas de aprendizado de máquina.
Além disso, ao discutir o alcance potencial da IA nos produtos da Intel, Geslinger afirmou que a empresa adotaria uma abordagem mais abrangente, com a expectativa de que a IA acabaria se tornando um recurso onipresente em todos os produtos da Intel, atendendo a uma ampla gama de casos de uso e clientes.
Geslinger disse que:
“Hoje, você está começando a ver que as pessoas estão indo para a nuvem e brincando com o ChatGPT escrevendo um trabalho de pesquisa e, sabe, isso é super legal, certo? E as crianças estão, é claro, simplificando suas tarefas de casa dessa maneira, mas você não fará isso para todos os clientes – porque tornar-se habilitado para IA deve ser feito no cliente para que isso ocorra, certo? Você não pode ir para a nuvem. Você não pode ir de ida e volta para a nuvem.”
Além disso, Geslimger previu que a IA acabaria permeando todos os domínios de negócios, incluindo o mercado de eletrônicos de consumo voltado para o cliente, data centers corporativos e até mesmo a manufatura.
Para completar, ele mencionou de brincadeira que mesmo dispositivos pessoais, como aparelhos auditivos, em breve terão IA integrada, incluindo a sua própria.
Embora a Intel não esteja desenvolvendo o Windows, Geslinger também sugeriu que a IA poderia desempenhar um papel significativo na próxima iteração do Windows, abrindo uma nova era para a computação com IA e transformando a forma como os usuários interagem com seus dispositivos.
E como parte desses esforços, a Microsoft já revelou o co-piloto para o Windows 11, permitindo que os usuários digitem perguntas e executem ações específicas, como ajustar configurações para aumentar o foco ou realizar outras tarefas no PC.