Instale LightZone: um editor de imagens não destrutivo

LightZone é um software de laboratório digital de nível profissional para Windows, Mac OS X e Linux. Se você está precisando de uma ferramenta dessas, veja como instalar ela no Ubuntu.

LightZone

Ao invés de usar camadas, como fazem muitos outros editores de foto, LightZone permite que o usuário acumule uma pilha de ferramentas que podem ser reorganizadas, desligadas e ligadas e removidas da pilha. Ele é um editor de imagens não destrutivo, onde qualquer uma das ferramentas pode ser reajustada ou alterada mais tarde – mesmo em uma sessão de edição diferente. Uma pilha de ferramentas pode ser copiada para um lote de fotos de uma só vez.

LightZone foi criado pela Light Crafts, Inc., como um software proprietário e foi vendido a partir de 2005. Em 2007, a MacWorld deu ao LightZone o prêmio Editor’s Choice Award. A Light Crafts, Inc. cessou operação em setembro de 2011 e lançou o LightZone como um programa open source em dezembro de 2012.

Instalando o LightZone no ubuntu

Para instalar o LightZone Ubuntu, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:arctica0316/ppa

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install lightzone

 

Então gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botôes do Gooogle+, Twitter e Facebook.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.