Instale e experimente – Atualização dos temas Ambiance e Radiance adicionam barra de ferramentas escura no Nautilus e outros programas

Dois temas leves para Ubuntu, Ambiance e Radiance, foram atualizados no Ubuntu 13.10 Saucy Salamander através da correção para o GNOME 3 “symbolic toolbars”.


Symbolic toolbars ou barras de ferramentas simbólicas são usadas em muitas aplicações no GNOME 3, incluindo Nautilus 3.6 +, System Settings 3.6+, Font Viewer, Evince, GNOME Clocks, GNOME Documents, Epiphany e muito mais. Com a correção, aplicativos que usam barras de ferramentas, como o Nautilus 3.6+, por exemplo, agora tem uma barra de ferramentas escura usando o tema padrão do Ubuntu.

Veja como alguns desses aplicativos eram antes desta correção:

E depois:

A correção também está disponível para Radiance, o outro tema GTK instalado por padrão no Ubuntu:

Se você está usando o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander, a correção  deve estar disponível como uma atualização via Atualizador de Programas. Execute a atualização, então faça o logout e login novamente e você já estará usando os temas.

Usando a barra de ferramentas escura no Ubuntu 13.04

Se você tem o Ubuntu 13.04 e quer testar essas mudanças nele, baixe o pacote deb da  correção “light-themes”  para Ubuntu 13.10 Saucy Salamander nesse link e instale-o. Em seguida, faça logoff e login novamente (e, obviamente, certifique-se que o tema padrão do sistema está definido como Ambiance ou Radiance em Configurações do Sistema > Aparência).

Se mais tarde você quiser reverter essa mudança e voltar aos temas Ambiente / Radiance padrão usados no Ubuntu 13.04, use o seguinte comando em um terminal:

sudo apt-get install ubuntu-themes/raring

Gostou das dicas? aproveite e conte sua experiência nos comentários das postagens, e se quiser ficar por dentro das últimas informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Gooogle+, Twitter e Facebook.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile