Instale a Cairo-Dock 3.3.1 no Ubuntu e derivados

Foi lançada a versão 3.3.1 da famosa Cairo-Dock. Veja aqui como instalar ela.

O que é

Se você quer usar uma barra com aparência similar do OS X, a Cairo-Dock é possivelmente a melhor opção. Ela é uma barra para desktop rápida e personalizável, que pode ser usada como um complemento ao Unity e Gnome-Shell ou como uma alternativa ao painel do Xfce e KDE. Ela fica no centro de sua área de trabalho, o que além de lhe dar uma barra de tarefas poderosa, permite monitorar e controlar seus aplicativos favoritos: players de música, mensageiros, twitter, torrents downloaders, feeds RSS, calendário / tarefas, tempo e checador de e-mail. A barra também inclui muitos plugins / applets, tais como: tempo, relógio, Messaging Menu, monitor do sistema, indicadores de teclado, ícones personalizados, área de notificação, gerenciador da área de transferência e muitos outros plugins.

Ficou curioso? Então veja algumas imagens da Cairo Dock







Para mais detalhes sobre as novidades dessa versão, veja esse link.

Instalando a Cairo-Dock no Ubuntu e derivados

Para instalar a Cairo-Dock no Ubuntu e derivados, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:cairo-dock-team/ppa

Passo 3. Atualize o APT com o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install cairo-dock cairo-dock-plug-ins

Fonte: NoobsLab

Instalando o Cairo-Dock em outras distribuições

Quem estiver usando outra distribuição, pode dar uma olhada no site do desenvolvedor do aplicativo acessando esse link. Lá tem as instruções, e se for o caso, o pacote para instalar ele em outras distribuições Linux. Apesar de estar em inglês, as instruções são bem simples. Se quiser, você pode tentar uma versão traduzida pelo Google Translator clicando aqui Caso existam comandos a serem executados nas instruções, lembre-se que eles não devem ser traduzidos.


Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:

Deixe um comentário

Sair da versão mobile