Se você gostava de algum dos papeis de parede de versões anteriores do sistema da Canonical, veja como fazer para instalar os antigos papeis de parede do Ubuntu.
Cada versão do Ubuntu vem com um novo conjunto de papeis de parede, sendo que um deles passa a ser o papel padrão do sistema.
Para muitos usuários, esses papeis de parede são tão importantes quando o próprio sistema operacional lançado, pois são parte da identificação do sistema da Canonical.
Normalmente, estas imagens de papel de parede ficam na pasta /usr/share/backgrounds, e como dito antes, a cada lançamento são instalados apenas os escolhidos para a versão atual.
Felizmente, estes papeis de parede padrão de versões antigas do Ubuntu podem ser instalados facilmente em sua área de trabalho atual do Ubuntu através da Central Programas/Ubuntu Software ou usando um único comando.
Agora, confira abaixo como fazer isso!
Como instalar os antigos papeis de parede do Ubuntu
Para instalar os papeis de parede de versões anteriores do Ubuntu, você pode simplesmente procurar por pacotes com a palavra wallpapers no nome, ou se preferir, abra um terminal e execute o comando abaixo:
sudo apt-get install ubuntu-wallpapers-* edgy-wallpapers feisty-wallpapers gutsy-wallpapers
Depois de instalar, abra as “Configurações do Sistema” e navegue até a página de configurações de segundo plano.
Lá você encontrará uma grande lista de papeis de parede antigos disponíveis para escolha. Marque o que você quer usar e pronto!
Agora, sempre que quiser, você pode escolher o papel de parede que você gosta e usá-lo na sua área de trabalho.
Se quiser alternar entre eles, use um aplicativo como o Wallpaper Manager, WallpaperDownloader, Live Wallpaper, SyncWall, Wallch ou Variety.
E se você quiser ser surpreendido por imagens bonitas todos os dias, use o seguinte tutorial:
Como instalar o Bing Wallpapers no Ubuntu e derivados