Instalando o Flash player no Linux: tudo que já foi publicado sobre o assunto

Instalar o Flash player no Linux é umas primeiras coisas que um usuário de desktop faz depois de instalar o sistema. Para ajudá-lo nessa tarefa, separei aqui uma lista dos tutoriais relacionados a esse procedimento.


Quem precisa navegar na web termina sempre esbarrando em sites com Flash e com os usuários do Linux, isso não é diferente. O problema maior para esses usuários é que a Adobe fornece uma versão desatualizada e problemática.

Instalando o Flash player no Linux: tudo que já foi publicado sobre o assunto

A verdade é que, infelizmente, alguns serviços web usam plugins proprietários que dão muita dor de cabeça aos usuários do Linux e algumas empresas de software estão se lixando para a plataforma, o que deixa estes abandonados ou mal suportados.

Resumindo tudo o Linux oficialmente tem suporte a uma versão desatualizada do Flash (bem desatualizada mesmo). E é esse o grande problema do Flash no Linux. Problema que só pode ser contornado usando o Pipelight, Fresh Player Plugin ou mais recentemente, o Flash 23 beta.

Ou seja, basicamente existem quatro formas de ter Flash no Linux: usando o Flash 23 beta, a versão estável do Flash (que ainda está um pouco desatualizada), o Fresh Player Plugin e o Pipelight:

Veja os tutoriais abaixo e analise qual deles serve para a sua situação, instale ele no seu sistema e comece a navegar em sites com Flash.

Conheça melhor o Flash player

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

A seguir listarei as postagens que podem ajudá-lo a instalar o Flash player no Linux. Para quem quer apenas instalar o Flash player no Linux (a versão oficial), basta seguir esses dois tutoriais. O primeiro é sobe a versão beta, o segundo é especifico para o Ubuntu e o último é voltado para qualquer distribuição:
E a Adobe ressuscitou o Flash para Linux – veja como instalar
Como instalar o Adobe Flash no Ubuntu
Como instalar manualmente o Adobe Flash no Linux

Se nenhum destes tutoriais der certo para você, é hora de tentar outras alternativas não oficiais. Para fazer isso, experimente esses outros tutoriais que trazem soluções baseadas em emulação (ou algo próximo disso):

Fresh Player Plugin: Pepper Flash Wrapper para o Firefox e outros navegadores compatíveis com NPAPI

Fazendo ajustes nos navegadores Firefox, Google Chrome/Chromium no Ubuntu 14.04

Tudo que já foi publicado blog sobre o Flash Player no Linux

Abaixo veja a lista de tudo que já foi publicado blog sobre o Flash Player. Essa lista, será atualizada a medida que novas postagens sobre o assunto forem feitas, por isso, sempre que precisar de uma nova informação, consulte-a.

Procurando mais postagens sobre o Flash Player no Linux

Por fim, se a lista não for o suficiente e você não encontrar o que procura nesse texto, faça uma busca no site usando a caixa de pesquisa abaixo. Para isso, coloque o termo “java” dentro da caixa e clique no botão “Faça uma busca no site”.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


No Post found.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.