Para resolver seu problema de queda na demanda de publicidade, o Instagram está testando anúncios nos resultados de pesquisa.
A Meta está apresentando duas novas ferramentas no Instagram projetadas para abrir caminhos adicionais para a publicidade, já que a empresa lida com a fraca demanda de publicidade.
A rede social anunciou que está começando a testar anúncios em resultados de busca para alcançar pessoas que buscam ativamente empresas, produtos e conteúdo. Os anúncios aparecerão no feed que as pessoas podem rolar quando tocam em uma postagem dos resultados da pesquisa.
Instagram está testando anúncios nos resultados de pesquisa
Após a fase inicial de testes, a Meta planeja lançar anúncios nos resultados de pesquisa globalmente nos próximos meses.
O lançamento provavelmente será uma adição indesejável ao aplicativo do ponto de vista do consumidor para alguns, pois traz anúncios para outra parte da rede social.
Depois que o posicionamento do anúncio for amplamente implementado, os usuários de todo o mundo começarão a ver anúncios relacionados às suas pesquisas. Por exemplo, se você pesquisar “Cuidados com a pele”, verá anúncios relevantes no feed de resultados de pesquisa.
Você pode saber a diferença entre anúncios e postagens regulares por meio de um rótulo “Patrocinado”, abaixo do nome da conta.
O Instagram também está lançando anúncios de lembrete, que são projetados para tornar mais fácil para as empresas anunciar, lembrar e notificar as pessoas sobre futuros eventos ou lançamentos nos quais possam estar interessados.
A ideia por trás dos anúncios de lembrete é ajudar os anunciantes a aumentar a conscientização e a antecipação dos próximos eventos.
Os usuários podem optar por receber lembretes e receber três notificações do Instagram. Os usuários receberão um lembrete um dia antes do evento ou lançamento, 15 minutos antes e no horário do evento ou lançamento.
Os anúncios de lembrete estão sendo lançados para todos os anunciantes como uma opção no feed.
Essas novas ferramentas servem para aumentar a capacidade da empresa de gerar receita em um momento em que a Meta está vendo uma queda nas vendas de anúncios.
Como parte dos resultados do quarto trimestre de 2022, a Meta revelou no mês passado que sua receita publicitária caiu para US$ 31,2 bilhões, de US$ 32,6 bilhões no mesmo trimestre do ano passado.
A CFO da Meta, Susan Li, observou na época que a receita do quarto trimestre da empresa permanecia sob pressão devido à fraca demanda de publicidade. Li disse que isso se deve ao “cenário macroeconômico incerto e volátil”.
Depois que a Meta relatou seu primeiro declínio trimestral de receita no segundo trimestre de 2022 em meio à queda nas vendas de anúncios, a empresa aumentou sua carga de anúncios no Instagram com o lançamento de dois novos espaços de anúncio.
A Meta lançou um novo formato de anúncio para o Facebook Reels e começou a permitir que os anunciantes exibam anúncios na página inicial do Explore e em feeds de perfil.
A Meta não é a única empresa que luta contra a fraca demanda por publicidade, como disse o CEO da Snap, Evan Spiegel, a analistas no mês passado que a demanda por publicidade não melhorou.
Spiegel disse que isso se deve ao fato de os anunciantes administrarem seus orçamentos em um momento de incerteza econômica.