InkPad X Pro, um tablet E Ink de 10.3″ com Android 8.1

Conheça o PocketBook InkPad X Pro, um tablet E Ink de 10.3″ com Android 8.1. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.

O PocketBook InkPad X Pro é um tablet com tela sensível ao toque preto e branco E Ink Mobius de 10.3 polegadas, uma caneta Wacom para fazer anotações manuscritas ou desenhar na tela.

Depois de passar pela FCC no início deste ano, o InkPad X Pro está começando a aparecer em varejistas como a Amazon, onde deve estar disponível em breve por US$ 420.

InkPad X Pro, um tablet E Ink de 10.3″ com Android 8.1

InkPad X Pro, um tablet E Ink de 10.3" com Android 8.1
Sim. PocketBook InkPad X Pro é um tablet E Ink de 10,3″ com Android 8.1, e o novo eNote possui um processador significativamente mais rápido que o InkPad X original, lançado há alguns anos, e o dobro de RAM.

Primeiro, as coisas boas. Esse tablet possui tela E Ink de 1827 x 1404 pixels com suporte para 16 tons de cinza, luz frontal com temperatura de cor ajustável e resolução de 1872 x 1404 pixels, para 227 pixels por polegada.

O aparelho possui um sensor G para rotação automática da tela e um sensor de tampa que deve colocar o InkPad X Pro em hibernação quando a tampa for fechada.

O PocketBook InkPad X Pro mede 249 x 173,4 x 7,7 mm (9,8″ x 6,8″ x 0,3″) e pesa 350 gramas (13,4 onças).

Enquanto o InkPad X original tinha um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM e um sistema operacional baseado em Linux personalizado, o novo InkPad X Pro tem um chip quad-core de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e um sistema operacional baseado em Android. sistema.

E o dispositivo possui uma bateria de 3.200 mAh, 32 GB de armazenamento integrado e porta USB Type-C para alimentação e dados (você também pode usá-la para conectar um dispositivo de armazenamento externo.

Mas ele vem com Android 8.1, que é um sistema operacional lançado pela primeira vez em 2017. É… um pouco antigo neste momento. E os recursos sem fio se destacam em 802.11n (WiFi 4) e Bluetooth 4.2.

Se eu tivesse que adivinhar, diria que essas limitações provavelmente estão ligadas ao processador, portanto, embora o PocketBook não diga qual chip está usando, aposto que não é exatamente um processador recente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.