Infinix GT 10 Pro será lançado com carregamento rápido de 260 W

Superando o carregamento de 180W do Infinix Zero Ultra, o Infinix GT 10 Pro será lançado com carregamento rápido de 260 W.

Infinix e Tecno são duas marcas do mesmo grupo Transsion Holdings que provaram que também podem jogar entre os grandes.

A Tecno mostrou seus poderes no território carro-chefe e ainda tem um ótimo smartphone dobrável. A Infinix também quer se provar uma grande casa de tecnologias de ponta.

No ano passado, vimos o Infinix Zero Ultra com carregamento de 180W. Agora, a marca planeja aumentar seus recursos de carregamento com sua tecnologia All-Round Fast-Charg.

Acontece que o próximo Infinix GT 10 Pro será lançado em breve com carregamento rápido de 260 W e carregamento sem fio de 110 W.

Infinix GT 10 Pro será lançado com carregamento rápido de 260 W

Infinix GT 10 Pro será lançado com carregamento rápido de 260 W
Infinix GT 10 Pro será lançado com carregamento rápido de 260 W

De acordo com um novo relatório, parece que o Infinix deve superar em breve o Realme e seu carregamento de 240W. O novo telefone levará a coroa do dispositivo de carregamento mais rápido do mundo.

Devo dizer que estou muito curioso para ver esta tecnologia. Afinal, o atual padrão USB Type-C 3.1 suporta carregamento de até 240W.

A Realme basicamente atingiu o teto desse padrão com o Realme GT Neo 5/GT3. Agora, a Infinix diz que vai além disso com carregamento de 260W – é mesmo possível?

De acordo com o MySmartPrice, o Infinix GT 10 Pro será um carro-chefe econômico e versátil. O dispositivo trará uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e, presumivelmente, uma tela de 1080p.

Sob o capô, ele incluirá o excelente Dimensity 9000 com desempenho de ponta. Terá até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. O dispositivo possui um sensor de câmera principal de 200 MP com estabilização ótica de imagem.

Em termos de software, o dispositivo virá com o Android 13.

De acordo com o relatório, o Infinix GT 10 Pro trará uma bateria de 5.000 mAh. Essa é uma capacidade impressionante se vier com carregamento de 260 W. Afinal, é um desafio emparelhar esses padrões de carregamento mais rápido com baterias enormes.

Os testes foram realmente conduzidos com uma bateria de 4.400 mAh. A solução de carregamento de 260W completou a carga em apenas 8 minutos, podendo ser um pouco acima disso com capacidade de 5.000 mAh.

Você pode estar curioso sobre o novo padrão de carregamento que vem com o Infinix GT 10 Pro. De acordo com a Infinix, esta é uma atualização para o Thunder Charge de 180W. Ele atualiza a tecnologia com uma bateria 12C com um design de circuito de 4 bombas.

O sistema identifica de forma inteligente os requisitos de energia e aloca o número de bombas de carga necessárias. A marca afirma que a eficiência de carregamento é de 98,5%. Além disso, a bateria de 4.400 mAh consegue manter 90% de sua capacidade inicial após 1.000 ciclos.

O carregador usa uma combinação de material GaN e infraestrutura de circuito AHB com maior densidade de potência. O cabo também faz parte do sistema, e a Infinix emprega um com 13A para garantir o carregamento de 260W.

Há também carregamento sem fio de 110 W no Infinix GT 10 Pro. Ele usa bobinas de pequena sensibilidade feitas sob medida com um novo design. Funciona para reduzir a resistência interna e manter a temperatura do telefone fria.

Curiosamente, a empresa fornecerá um carregador de 110 W com um design de bobina dupla para carregamento vertical e horizontal. A estação também possui um ventilador para melhorar a dissipação de calor.

Não há nenhuma palavra sobre a data de lançamento do Infinix GT 10 Pro, mas esperamos que chegue muito em breve.

Vale ressaltar que o novo telefone servirá como um substituto para a série Zero. Portanto, a revolução de carregamento iniciada com o Infinix Zero Ultra não será mantida pela série Infinix GT.

Assim que este dispositivo estiver disponível, ele será o telefone líder na corrida de carregamento rápido. É bastante promissor, mas estamos curiosos para ver o desempenho real deste sistema e se ele está realmente acima do limite de carregamento de 240 W das portas USB tipo C.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.