Durante a CES 2024 na semana passada, a fabricante Infinix exibiu protótipos de smartphones com painel E Ink Prism 3.
A tecnologia de exibição colorida Prism 3 da E Ink não foi projetada para leitores de e-books ou tablets.
Em vez disso, é uma solução de exibição programável e de baixo consumo de energia que pode ser usada para sinalização digital… ou até mesmo para coisas como carros que podem mudar de cor.
Este ano, a Lenovo planeja lançar um laptop que permite personalizar as cores e padrões da tampa graças a um painel de exibição E Ink Prism 3.
E na CES da semana passada, a fabricante de smartphones Infinix exibiu protótipos de smartphones que usam a tecnologia Prism 3 para permitir que os usuários personalizem as cores e os padrões na parte traseira de seus telefones.
Infinix exibiu protótipos de smartphones com painel E Ink Prism 3
A Infinix chama isso de tecnologia E-Color Shift, e a empresa observa que usa monitores E Ink Prism 3 para colocar até 60 áreas personalizáveis na parte traseira de um telefone, com suporte para até 8 cores diferentes.
Isso permite, por exemplo, alterar a parte traseira de um telefone de azul para preto ou vermelho. Ou você pode exibir padrões diferentes no telefone.
Como todos os monitores E Ink, as telas Prism 3 só consomem energia quando você muda de uma imagem para outra.
Portanto, embora seja necessária uma quantidade muito pequena de energia para mudar de uma cor ou padrão para outro, os gráficos selecionados serão exibidos indefinidamente sem consumir energia adicional.
Mesmo que a bateria acabe, o painel traseiro continuará mostrando a última imagem selecionada.
A Infinix ainda não está pronta para trazer a tecnologia E-Color Shift para telefones reais.
De acordo com o Engadget, a empresa ainda precisa resolver alguns problemas “relacionados ao desempenho térmico e à espessura”, mas é possível que os telefones Infinix com telas Prism 3 cheguem ao mercado em um ou dois anos.