Immich 1.115 lançado com novos recursos e correções

E foi lançado o Immich 1.115 com novos recursos e correções, e muito mais. Confira as novidades e veja onde baixar ou acessar.

Immich é uma solução de gerenciamento de fotos e vídeos auto-hospedada de alto desempenho, uma alternativa auto-hospedada ao Google Fotos.

O Immich é um software livre e está disponível sob licença GNU AGPL v3.

Agora, foi lançado o Immich 1.115.

Novidades do Immich 1.115

Immich 1.115 lançado com novos recursos e correções
Immich 1.115 lançado com novos recursos e correções

Immich 1.115 se concentra em abordar um backlog de problemas ao mesmo tempo em que introduz novos recursos para aprimorar a experiência do usuário.

Além disso, a equipe está trabalhando no redesenho dos fluxos e layout do aplicativo móvel para incorporar recursos adicionados recentemente, como pastas e tags. Eles estão buscando ativamente o feedback do usuário para tornar essas melhorias ainda melhores.

Entre os recursos notáveis ​​nesta versão estão:

  • Realocação do botão de administração : O botão de administração na interface da web foi movido para dentro da folha de perfil. Essa mudança limpa a barra de aplicativos superior e melhora a navegação em todos os tamanhos de tela.
  • Vinculação e desvinculação manual de Live Motion Photos : os usuários agora podem vincular e desvincular manualmente Live Photos (iOS), proporcionando maior controle sobre suas bibliotecas de fotos.
  • Padrões de Exclusão Padrão : Quando uma nova biblioteca externa é criada, padrões de exclusão padrão agora são adicionados. Por padrão, pastas como “ @eaDir ” usadas pela Synology e arquivos começando com “ ._ ” são excluídos. Claro, você pode editar esses padrões se quiser, mas isso é altamente improvável.

Além disso, o Immich agora executará verificações de inicialização para garantir que ele possa ler e gravar em pastas essenciais como “upload/”, “library/”, “thumbs/”, “encoded-videos/” e “profile/”.

O servidor grava um arquivo “.immich” em cada uma dessas pastas e falhará ao iniciar se não puder localizar esses arquivos em reinicializações subsequentes.

Esse aprimoramento aumenta a transparência quando a montagem “UPLOAD_LOCATION” está configurada incorretamente ou indisponível.

Também vale a pena notar que, ao carregar um arquivo duplicado pela interface da web, os usuários agora verão um indicador de se o duplicado está na lixeira, junto com a opção de abrir o ativo em uma nova aba.

No lado das correções de bugs, o Immich 1.115 também aborda vários bugs de longa data:

  • Sincronização de saída da Web : sair da interface da Web agora encerra a sessão em todas as guias abertas, garantindo uma experiência mais segura e consistente.
  • Contagem precisa de ativos do álbum : um problema que causava contagens imprecisas de ativos do álbum foi resolvido, fornecendo aos usuários informações corretas sobre o conteúdo de seus álbuns.
  • Preservação do texto de pesquisa : ao alternar entre “Contexto” e “Nome do arquivo ou extensão” na pesquisa, o texto inserido agora é preservado, tornando as pesquisas mais eficientes.
  • Correções na edição móvel : a edição do nome ou data de nascimento de uma pessoa no aplicativo móvel foi corrigida, melhorando a usabilidade dos recursos de gerenciamento de pessoas do aplicativo.

Além disso, a página Cursed Knowledge foi atualizada com insights ainda mais intrigantes. Usuários interessados ​​no funcionamento mais profundo do Immich podem encontrar informações valiosas lá.

Por fim, a equipe do Immich está atualmente trabalhando no redesenho dos fluxos e layout do aplicativo móvel para incorporar melhor os recursos adicionados recentemente, como pastas e tags. Melhorias no gerenciamento de álbuns no aplicativo móvel também estão sendo feitas.

Para saber mais sobre essa versão do Immich, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Immich

O Immich está disponível na web (você pode acessar a demonstração na web em https://demo.immich.app) e nas lojas da apps do Android e iOS.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.