Compartilhadas pelas fontes confiáveis OnLeaks e SmartPrix, algumas imagens revelam detalhes do smartphone Google Pixel 8a.
Os mais recentes telefones carro-chefe do Google, Pixel 8 e 8 Pro, mal chegaram ao mercado e a conversa sobre tecnologia agora é sobre o próximo Pixel intermediário do Google: o Google Pixel 8a.
Embora a data oficial de lançamento só esteja prevista para maio do próximo ano, os detalhes do smartphone começaram a aparecer, graças a algumas imagens compartilhadas pelas fontes confiáveis OnLeaks e SmartPrix.
Imagens revelam detalhes do smartphone Google Pixel 8a
Essas duas fontes têm um histórico de revelar detalhes dos próximos produtos do Google. Dando considerável credibilidade às imagens que surgiram agora, oferecendo-nos uma prévia do tão aguardado Pixel 8a.
A mudança mais marcante em relação aos seus antecessores, evidente nessas imagens, são as bordas arredondadas e elegantes do Google Pixel 8a.
Esta escolha de design marca uma mudança estética significativa em relação à aparência quadrada dos membros anteriores da linha Pixel.
É uma mudança refrescante que não só dá ao dispositivo uma aparência mais moderna. Mas também permite que o Google crie um produto menor e mais compacto.
Especificações e recursos do Google Pixel 8a
Em essência, o Google Pixel 8a será mais compacto, mais fino e menos largo que seu antecessor, o Pixel 7a. Dimensões de reforço de 152,1 x 72,6 x 8,9 mm. Essa redução no tamanho não prejudica o espaço da tela.
Já o Pixel 8a continuará a ostentar uma tela de 6,1 polegadas, idêntica ao seu antecessor. Os engastes reduzidos ao redor da tela contribuem para esse design que economiza espaço.
Voltando nossa atenção para a parte traseira do dispositivo, encontramos a barra familiar que abriga a configuração da câmera do Google Pixel 8a. Como visto nas iterações anteriores, haverá apenas duas lentes.
O que está disponível publicamente, além dessas imagens, é a inclusão do processador Tensor G3, 8 GB de RAM e uma experiência Android 14 pronta para uso. Também digno de nota é o codinome atribuído pelo Google a este projeto: Akita.
Como o Google Pixel 8 e o Pixel 8 Pro chegaram oficialmente aos mercados, podemos razoavelmente antecipar que o Pixel 8a seguirá o exemplo. No entanto, os fãs ansiosos terão que ter paciência, pois é improvável que chegue ao mercado antes de meados do próximo ano.