Imagens de fábrica do Pixel 8a e arquivos OTA já estão disponíveis

Comemorando o lançamento da versão econômica do Google Pixel 8, as imagens de fábrica do Pixel 8a e arquivos OTA já estão disponíveis.

O Google recentemente começou a enviar unidades do Pixel 8a para aqueles que as encomendaram logo após o lançamento.

Para comemorar o lançamento do Pixel de gama média, o titã das buscas lançou a primeira imagem de fábrica do Pixel 8a e arquivos OTA. Os interessados já podem visitar o site do Google Play Services e baixar essas imagens de fábrica e arquivos OTA.

Imagens de fábrica do Pixel 8a e arquivos OTA já estão disponíveis

Imagens de fábrica do Pixel 8a e arquivos OTA já estão disponíveis

O Google lançou até oito versões diferentes de imagens de fábrica para o smartphone Pixel 8a. Essas compilações são para várias regiões e operadoras de telecomunicações.

Nos próximos meses, a marca poderá reduzir as imagens da fábrica para apenas algumas compilações mensais. Todas essas imagens de fábrica possuem o patch de segurança de maio de 2024. O codinome do firmware do Pixel 8a (revisão) é “akita”.

Para quem não sabe, as imagens de fábrica ajudarão você a trazer seu Pixel 8a de volta das ruínas ao estado de funcionamento adequado.

Caso você mexa no bootloader ou na recuperação do Pixel 8a e quebre alguma coisa, você pode atualizar essas imagens de fábrica para restaurá-lo ao estado de funcionamento original.

Além de divulgar as imagens de fábrica e versões OTA, o Google também lançou a primeira atualização para o Pixel 8a.

A primeira atualização de firmware do aparelho traz o recurso gerador de papel de parede AI, que faltava no lançamento. A atualização tem cerca de 190 MB e está sendo implementada no ar em fases.

O recurso gerador de papel de parede AI integrado na atualização permite que os usuários criem papéis de parede exclusivos utilizando palavras-chave e temas específicos.

O Google essencialmente integrou seu popular recurso de geração de imagens de IA ao sistema de papel de parede do Pixel 8a. O Google apresentou originalmente o recurso na conferência I/O do ano passado.

A série de carros-chefe Pixel 8 foi uma das primeiras a ter essa funcionalidade antes de ser lançada para outros telefones Pixel.

Os interessados ​​na oferta econômica do Pixel podem comprar o telefone dos principais parceiros de varejo do Google. A variante de armazenamento de 128 GB do Pixel 8a custa US$ 499, enquanto o modelo de 256 GB custará US$ 559 aos usuários.

O aparelho está sendo oferecido em até quatro variantes de cores – Bay, Porcelain, Aloe e Obsidian. Vale ressaltar que a versão de 256 GB de armazenamento do aparelho está disponível apenas na tonalidade Obsidian no momento.

Sair da versão mobile