Para a alegria de quem estava na expectativa do lançamento, uma Imagem vazada confirmou o design do Samsung Galaxy M53.
A Samsung está se preparando para apresentar o Samsung Galaxy M53 no Vietnã. O novo lançamento ocorre algumas semanas após o lançamento de vários smartphones da série Galaxy A.
Depois que dois dos principais smartphones da série Galaxy A foram lançados, a empresa está se movendo para lançar o Galaxy M53.
Este dispositivo será uma figura de destaque na série Galaxy M e se juntará aos já lançados Galaxy M23 e Galaxy M33. Vale a pena notar que o telefone deveria ser lançado no Vietnã em 27 de março.
No entanto, o dispositivo não apareceu. Agora, nossas expectativas estão em um possível lançamento em abril.
Enquanto isso, uma imagem vazada surgiu confirmando os principais elementos de design do telefone. O dispositivo passou por Bluetooth SIG sugerindo um lançamento iminente.
Imagem vazada confirmou o design do Samsung Galaxy M53
A imagem vazada nos dá uma visão nítida do próximo design. Curiosamente, é diferente do Galaxy A53 5G, portanto não haverá espaço para comparações.
A linguagem de design está combinando com o recém-lançado Galaxy M33, que apresenta uma saliência quadrada de câmera quádrupla no canto e um flash LED abaixo.
Diz-se que essa colisão da câmera traz um snapper de 108 MP no módulo principal. Será o primeiro smartphone da série Galaxy M da Samsung com uma câmera de 108 MP.
Vale a pena notar que este é um destaque do Galaxy A73 5G que é muito mais caro do que o Galaxy M53 5G será.
Além da câmera principal, o Galaxy M53 5G trará uma câmera ultrawide de 8 MP e dois snappers de 2 MP para macro e profundidade. Haverá um recorte no centro da tela para o snapper de 32 MP.
Há rumores de que o Galaxy M53 5G vem com uma tela de 6,7 polegadas que é grande para os padrões atuais. Assumimos que será um display AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Esta é apenas mais uma semelhança com o Galaxy A73. Seguindo em frente, o dispositivo passou pelo Geekbench rodando com o MediaTek Dimensit 900 SoC.
Vale ressaltar que este chipset está no mesmo nível do Exynos 1280. Está presente nos smartphones Galaxy A53 e A73. No entanto, traz uma fabricação de 6 nm da TSMC em vez dos 5 nm da Samsung.
O dispositivo certamente executará o One UI 4.1 baseado no Android 12 imediatamente.
Enquanto outras marcas ainda estão enviando telefones com Android 11, a Samsung está avançando com a versão mais recente do Android.
O Galaxy M53 5G é alimentado por uma enorme bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W.
Aliás, esta pode ser a velocidade de carregamento mais recorrente entre os smartphones Galaxy. O carregamento mais rápido da Samsung chega a 45 W e está disponível apenas para o S22 Plus e S22 Ultra.
Por enquanto, não há confirmação da empresa. Mas esperamos que o dispositivo chegue ao mercado muito em breve.