Surpreendendo a todos, a IBM comprou a Red Hat por 34 bilhões de dólares. Confira os detalhes dessa compra histórica na área de tecnologia.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
International Business Machines, ou IBM é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. Essa empresa é uma veterana na área de tecnologia da informação, pois é uma das poucas com uma história contínua que remonta ao século XIX.
Ja a A Red Hat, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos, que disponibiliza soluções baseadas no sistema operacional Linux, incluindo o Red Hat Enterprise Linux, além de outras soluções de software.
Agora, imagine o que resultaria da combinação dessas duas empresas… Não precisa imaginar, isso já está se tornando realidade.
IBM comprou a Red Hat por 34 bilhões de dólares
A IBM chegou a um acordo em que pagará U$$ 190 por ação da Red Hat, o que representa um prêmio de mais de 60% sobre o preço das ações dela no fechamento das bolsas na sexta-feira.
Com isso, a grande empresa de software de código aberto agora se torna uma unidade de negócios da IBM dentro de sua divisão de nuvem híbrida, enquanto o CEO da empresa, Jim Whitehurst, se juntará à equipe de gerenciamento da IBM.
Em seu comunicado à imprensa, a Red Hat disse o seguinte:
“Unir forças com a IBM nos fornecerá um nível maior de escala, recursos e capacidades para acelerar o impacto do código aberto como base para a transformação digital e levar a Red Hat a um público ainda mais amplo, preservando nossa cultura única e um compromisso inabalável com a inovação de código aberto.”
Já Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, disse o seguinte:
“A aquisição da Red Hat é um golpe de Estado. Isso muda tudo no mercado de nuvem. A IBM se tornará a fornecedora de nuvem híbrida número um do mundo, oferecendo às empresas a única solução de nuvem aberta que liberará o valor total da nuvem para seus negócios.”
Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, publicou um artigo sobre o assunto, exaltando as novas possibilidades que se abrem tanto para o progresso da empresa dentro da IBM quanto para o código aberto no setor de negócios.